Clube Esportivo apresenta primeiros reforços para temporada 2021

Volante Mateus Norton, ex-Fluminense, e zagueiro Jean Zdunek, ex-Caxias, foram anunciados no estádio Montanha dos Vinhedos

O processo de composição do elenco que defenderá o Clube Esportivo Bento Gonçalves em 2021 já começa a ganhar forma. Com vistas às competições que disputará ao longo da próxima temporada, o Alviazul apresentou seus dois primeiros reforços para o plantel. Os jogadores foram anunciados durante coletiva realizada nesta sexta-feira (18), no estádio Montanha dos Vinhedos, e ficarão à disposição do técnico Luiz Carlos Wink para a pré-temporada – que tem previsão de início no dia 11 de janeiro.

Para a defesa, o clube contratou um zagueiro experiente. Jean Zdunek, de 31 anos, chega à Bento Gonçalves vindo do Ferroviário, time cearense que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro 2020. Antes, porém, estava no Caxias – time onde acumula o maior número de passagens. Lá, Jean atuou em todos os anos – de 2011 a 2020. Em meio às passagens pelo Grená, também jogou no Operário Ferroviário/PR e Brasil de Pelotas – além de somar experiências no Grêmio e no Brasil de Farroupilha (clube onde foi revelado). O atleta é natural de Paim Filho/RS.

“Estaremos focados em todos os detalhes para fazer uma grande campanha, para marcarmos nosso nome no clube. Venho com o objetivo de fazer com que o Esportivo figure o mais longe possível nos campeonatos que disputa. Sempre com muita dedicação e garra”, pontua o zagueiro.

Avançando um pouco no esquema tático, o outro reforço apresentado atua como volante. Trata-se de Mateus Norton. Revelado pelo Aimoré, o jogador de 24 anos estava no Itumbiara, de Goiás, onde conquistou o acesso à primeira divisão do campeonato estadual. Após sair do time formador, foi contratado pelo Fluminense ainda para a base, subiu para os profissionais em 2017 para a disputa do Brasileirão Série A e rescindiu o contrato em 2019, após 32 jogos, para se transferir ao futebol ucraniano. Ele é natural de Campo Bom/RS.

“Sabemos da responsabilidade que temos em um clube com tanta história. Sei que os campeonatos que estão por vir não são fáceis, mas lutaremos como se fosse nossa última oportunidade. Nossa meta é elevar o patamar do Esportivo”, destaca o volante.

O clube pretende anunciar os demais atletas antes do início da pré-temporada. A ideia é fechar a montagem do elenco que disputará a série A do Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil em 2021 – há, ainda, a possibilidade de participar do Campeonato Brasileiro Série D, que está sendo avaliada pela direção do clube de acordo com o planejamento interno.

Ficha técnica dos jogadores:

Nome: Jean Zdunek

Posição: zagueiro

Idade: 31 anos

Clubes que já passou: Grêmio/RS, Brasil de Farroupilha/RS, Audax/SP, Operário Ferroviário/PR, Brasil de Pelotas/RS, Caxias/RS e Ferroviário/CE

Nome: Mateus Norton

Posição: volante