Clube Esportivo anuncia troca no comando técnico da equipe

Rogério Zimmermann substitui Luiz Carlos Winck na casamata alviazul para o restante da temporada 2021

Diante da sequência de resultados desfavoráveis, o Clube Esportivo Bento Gonçalves promoveu mudanças na comissão técnica que seguirá a frente da equipe no decorrer da temporada 2021. O técnico Luiz Carlos Winck deixa o comando do time para dar lugar à Rogério Zimmermann – que assume o Alviazul já nesta sexta-feira (dia 19). A troca se deu após avaliação da diretoria, que levou em conta a série de quatro derrotas consecutivas e a recente eliminação do clube na Copa do Brasil.

Winck deixa o Esportivo com cinco jogos disputados e apenas uma vitória conquistada (o triunfo sobre o São José, na primeira rodada do Gauchão). Essa foi a segunda passagem do técnico pelo Montanha dos Vinhedos. Antes, havia comandado a equipe em 2012, conquistando o título da Divisão de Acesso. O treinador ainda esteve à frente do clube em 2013, avançando à semifinal do 1º turno do estadual daquele ano e encerrando o torneio na 8ª classificação geral.

Para mudar a trajetória alviazul na competição, Zimmermann chega com experiência pela rodagem que possui no futebol brasileiro. O treinador consolidou a carreira no Brasil de Pelotas. No comando do Xavante, encerrou sua passagem pelo clube após mais de 400 jogos à frente da equipe – um dos treinadores a mais tempo no comando de um clube brasileiro. Zimmermann foi um dos principais responsáveis pela escalada do time da Série D à Série B do Campeonato Brasileiro, além da conquista do bi-campeonato do interior gaúcho. Em 2020, comandou o Botafogo-PB, durante 12 partidas, no Brasileirão Série C. Em breve, mais informações sobre o trabalho de Zimmermann e sua comissão em Bento Gonçalves.

A estreia do treinador será no Clássico da Polenta, diante do Caxias, no estádio Centenário, às 20h do próximo domingo (21). No Campeonato Gaúcho, o clube figura na 10ª colocação, com três pontos conquistados.

Foto: Divulgação Brasil de Pelotas