Clube Esportivo anuncia reforços e se prepara para último teste da pré-temporada

Jogo-treino diante da equipe Sub-23 do Grêmio ocorre no sábado, dia 20. Atacante Vini Santos e meio-campista Rennan Gonçalves de Oliveira já fazem parte do elenco

Faltando praticamente uma semana para o início oficial da temporada 2021, o Clube Esportivo Bento Gonçalves ajusta os últimos detalhes para a estreia no Campeonato Gaúcho, diante do São José – que está confirmada para o dia 27 de fevereiro, às 16h, no estádio Montanha dos Vinhedos. Para tal, o Alviazul anunciou mais dois reforços.

O atacante Vinicius dos Santos, de 28 anos, retorna ao clube após passagem pelo Bagé (ele fazia parte do elenco em 2018). O atleta acumula passagens por clubes como Cerâmica, Cruzeiro-RS, Aimoré e São José.

Já no meio de campo a novidade é Rennan Gonçalves de Oliveira, de 29 anos. Vindo do Nova Mutum, do Mato Grasso, o jogador já passou pelo futebol árabe e tailandês. No Brasil, já atuou por Figueirense, Luverdense, São Bento, Brasil de Pelotas e Lajeandese (na época em que era treinado pelo atual técnico do Esportivo).

Os dois atletas se juntam aos demais 27 jogadores que já faziam parte do elenco.

Ajustes na preparação para a temporada

A equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Winck se prepara para o último teste da pré-temporada. No estádio Montanha dos Vinhedos, o Alviazul recebe o time de transição (sub-23) do Grêmio no próximo sábado, dia 20. O jogo-treino será com portões fechados, às 16h, como tem sido, e será, nos jogos realizados no primeiro semestre de 2021. Winck terá à disposição todo o grupo que iniciou a preparação no dia 11 de janeiro e que entrou em campo nos três amistoso já realizados até aqui.

O mais recente deles foi em Santa Cruz do Sul, contra o Santa Cruz. No confronto realizado na quarta-feira (17), o Esportivo foi superado pelo placar de 1 a 0. O time que entrou em campo teve: Walker, Itaqui, Junior Alves, Jean e Samuel Balbino; Mateus Norton, Mateus Santana, Vini Martins e Juninho Tardelli; Daniel Cruz e Wesley Pacheco. No segundo tempo entraram: Thiago, Maurício, Éric Costa, Jean e Michael; Nathan, Jocinei, Lucas e Leonardo (Noronha, que está em período de testes); Emerson e Warlei. Antes, a equipe já havia encarado o Caxias (com derrota) e o Ypiranga (com vitória).

Pelo Gauchão, após a estreia em casa, o Alviazul viaja até São Leopoldo para encarar o Aimoré, no dia 03 de março, às 20h, e, na sequência, recebe o Brasil de Pelotas, no dia 07, às 16h. Há, ainda, a participação na Copa do Brasil no início de março, com adversário a ser definido pela CBF.

Ficha técnica dos atletas:

Nome: Vinicius dos Santos

Posição: Atacante

Idade: 28 anos

Histórico: acumula passagens por clubes como Cerâmica, Cruzeiro-RS, Aimoré e São José

Nome: Rennan Gonçalves de Oliveira

Posição: Meio-campo

Idade: 29 anos

Histórico: Vindo do Nova Mutum, do Mato Grasso, já passou pelo futebol árabe e tailandês e por clubes como Figueirense, Luverdense, São Bento, Brasil de Pelotas e Lajeandese

Crédito das fotos: Kévin Sganzerla

Texto: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação