top of page

Chuva, neblina, gramado ruim e uma derrota

Esportivo perdeu em Farroupilha. Dois lances, ignorados pela arbitragem, prejudicaram o alviazul


O Esportivo até tentou, mas não conseguiu vencer sua primeira partida longe de Bento Gonçalves, no Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso. Jogando contra o Brasil-FA, no Estádio das Castanheiras, o alviazul perdeu pelo placar de 2 a 1.


A equipe comandada pelo técnico, Gustavo Papa, comandou as ações na partida. Mesmo com um gramado impraticável, devido à chuva que caiu ao longo de toda quarta-feira (20), na Serra Gaúcha, a comissão de arbitragem decidiu pela realização do jogo.


O Esportivo começou bem o jogo. Desperdiçou algumas oportunidades. O atacante, Marcos Paulo, perdeu a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti, desperdiçada. Porém, logo na sequência, Victor Jesus, aproveitou bola alçada na área e marcou o primeiro gol do jogo, aos 33 minutos.


No final da primeira etapa, ainda, o time da casa chegou ao empate. Num bate-rebate dentro da área e Diego Rocha empatou a partida. A jogada, que deu origem ao gol, era irregular, pois na cobrança de escanteio a bola teria saído pela linha de fundo, o juiz da partida, mesmo assim, validou o tento.


No segundo tempo, o Brasil-FA conseguiu manter mais a posse de bola, mesmo assim o Esportivo seguia com as melhores oportunidades de ampliar o marcador. Em um bom contra-ataque, após lançamento na área, o zagueiro adversário teria tocado com a mão na bola, dentro da área. Mais uma vez, o lance foi ignorado pela arbitragem.


O castigo veio aos 42 minutos da etapa final. Um cruzamento para área, a zaga do Tivo afastou mal a bola e Marco Antônio acertou um belo chute, virando o marcador e dando números finais à partida.


Com o resulto, o alviazul acabou caindo na tabela. Agora ocupa a sexta colocação, com 10 pontos ganhos e fora da zona de classificação à próxima fase. O Esportivo volta a campo, no próximo domingo (23), às 15h, contra o Passo Fundo, na Montanha dos Vinhedos.


(Foto: Kevin Sganzerla)

Comments


bottom of page