top of page

Categorias Sub 15 e Sub 17 do Clube Esportivo enfrentam o Internacional neste sábado (30)



Jogos válidos pela Liga Serrana 2023 ocorrem no estádio Montanha dos Vinhedos a partir das 11h, com acesso ao público

A participação do Clube Esportivo Bento Gonçalves em uma das principais competições estaduais das categorias de base tem no horizonte um importante confronto. No próximo sábado (30), as categorias Sub 15 e Sub 17 enfrentam a equipe do Internacional no estádio Montanha dos Vinhedos pelo Campeonato Liga Serrana 2023. As partidas terão acesso liberado para o público.


Enquanto os jovens da Sub 15 entram em campo às 11h, os atletas da Sub 17 encaram os colorados às 13h – podendo encaminhar o acesso à próxima fase em caso de vitória. Isso porque o time da Sub 17 está na oitava colocação na competição, dentre as 19 equipes participantes. Apenas oito avançam para as quartas de final.


Cabe destacar que a categoria Sub 15 também conta com um projeto executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), vinculada ao ICMS, do Pró-Esporte RS. O projeto beneficia os 35 atletas que formam o elenco. Os recursos viabilizados são aplicados para a contratação de novos profissionais para condução dos treinamentos e aquisição de materiais esportivos – tudo para oferecer melhores condições aos jogadores. O projeto 'Categoria Sub 15 do Clube Esportivo Bento Gonçalves' é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Estado do Esporte e Lazer, por meio da LIE, vinculada ao ICMS, do Pró-Esporte RS. O patrocínio é das empresas Mérica e Metalúrgica De Toni.

Comments


bottom of page