Carlos Moraes é apresentado como novo treinador do Clube Esportivo

Um dos mais vitoriosos técnicos da história recente da equipe retorna à casamata

Novo treinador terá a missão de reconduzir o Esportivo à elite do futebol gaúcho

Foto: Leon Sanguiné

Carlos Moraes voltou para casa. O técnico que reconduziu o Clube Esportivo à elite do futebol gaúcho em 2019 retorna ao Alviazul com a mesma missão em 2022. Ele foi apresentado na tarde da quinta-feira (9), em coletiva de imprensa realizada no Montanha dos Vinhedos junto ao presidente, Leocir Glowacki, e ao gerente de futebol, Luis Fernando Hannecker.

Carlos Moraes chegou ao Esportivo em 2018 e foi o comandante da equipe no acesso à primeira divisão do Campeonato Gaúcho em 2019. No ano seguinte, liderou o time na histórica campanha que resultou na conquista do título de Campeão do Interior e consequentemente à vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima temporada, terá a missão de liderar a equipe na disputa da Divisão de Acesso, com início marcado para 10 de abril de 2022.

Acompanhando o novo treinador, o presidente do Esportivo, Leocir Glowacki, destacou que o nome de Moraes surgiu com naturalidade pelo trabalho feito na passagem anterior. “Já conhece o clube e agora pode ver as melhorias que foram feitas. Foi escolhido pela trajetória vitoriosa que já teve aqui. Deixou um legado, então foi um nome muito defendido internamente. Ele tem a confiança da direção e do conselho e desejamos todo o sucesso nesse próximo ano”, disse.

Presidente Leocir Glowacki disse que Moraes tem a confiança da direção para o trabalho em 2022

Foto: Leon Sanguiné

Moraes agradeceu o respaldo e ressaltou que o convite, para ele, foi interpretado como uma convocação, por toda a história já construída em Bento Gonçalves. “Quando se fala em trabalho, sempre temos que pensar em construir alguma coisa. Essa construção parte de ideias semelhantes para que as coisas cheguem naquilo que desejamos. Estou muito feliz de estar aqui. O Esportivo está na segunda divisão do futebol gaúcho, mas esse não é o seu lugar. Pela estrutura que tem, ele tem que estar na elite e em alguma divisão do Campeonato Brasileiro.”

O novo treinador se disse ansioso para iniciar o trabalho visando ao acesso à elite gaúcha e adiantou que a montagem do elenco passará pela busca por atletas comprometidos com a identidade do Esportivo, sejam eles experientes ou oriundos das categorias de base do clube. “Sei que o torcedor espera nada menos do que o acesso e o que me motiva é esse apoio do torcedor. Estamos chegando para buscar a mesma coisa que o torcedor quer: ver bons jogos, ver bons jogadores e, de preferência, conquistar vitórias. E vamos trabalhar incansavelmente por esse objetivo até o último jogo da Divisão de Acesso.”