Campeão do mundo pelo Inter, Wellington Monteiro será o auxiliar-técnico de Gustavo Papa no Esportivo.

Atualizado: 8 de fev.

O ex-volante é conhecido de longa data do treinador Gustavo Papa, e chega ao Esportivo para integrar a comissão técnica.

Welington Monteiro, novo auxiliar-técnico do Clube Esportivo.

Tem novidade na casamata alviazul, o ex-volante Wellington Monteiro (45 anos), campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Internacional em 2006, será o responsável por auxiliar o treinador Gustavo Papa na temporada de 2024, ambos jogaram juntos no Internacional, em 2007.

Wellington vestiu o manto Alviazul pela primeira vez na tarde desta terça-feira (23/01) e está motivado para trabalhar ao lado de Gustavo Papa "viemos para agregar ao Clube".

Ronaldinho e Wellington Monteiro na final do Mundial de Clubes de 2006, em Yokohama, vencida pelo Inter. (foto TORU YAMANAKA/AFP via Getty Images)

Wellington Monteiro após a aposentadoria dos gramados.

Wellington se aposentou dos gramados em 2018, aos 40 anos e após mais de 20 anos de carreira, seu último clube foi o Lajeadense, onde disputou 23 partidas na temporada de despedida. Sua primeira experiência na beira dos gramados foi treinando o Queimados-RJ, em 2020. Também foi auxiliar técnico da equipe sub-17 do Bangu-RJ, em 2022.

No ano passado, comandou o XV Uber-MG, na segunda divisão do Campeonato Mineiro e no Campeonato Mineiro sub-20.

Wellington no XV Uber, em 2023.

SEJA BEM-VINDO, WELLINGTON, VAMOS JUNTOS PELO ESPORTIVO.