top of page

Base do Esportivo inicia 2022 participando da Copa Cidade das Cucas

Equipes sub-13 e sub-14 participaram da competição em Rolante (RS)


Participação foi considerada importante no sentido de dar experiência aos atletas (Foto: Divulgação)


A futura geração de atletas do Esportivo entrou em campo para o primeiro desafio da temporada, a disputa da Copa Cidade das Cucas, no município de Rolante (RS), no Vale do Paranhana. O clube da Capital do Vinho participou nas modalidades sub-13 e sub-14, ao lado de outras 20 equipes, durante o final de semana e a última segunda-feira (10) – o campeão será conhecido amanhã.


O Esportivo enfrentou, pelo sub-13, as equipes do Projeto Fabrício Souza, do Novo Hamburgo, e do Progresso. Já na categoria sub-14, os adversários foram o Bangu (RJ), o Projeto Fabrício Souza e o Santos-RS. Lucas Mion, de 14 anos, disputou o torneio sub-14 pelo Alviazul. O pai, Roberto, celebrou a oportunidade. "Será um aprendizado que ele vai levar para a vida inteira, um momento de conhecimento, integração, respeito e amizade", diz. "A base do Esportivo representa a tentativa de realizar o sonho de Lucas ser um jogador de futebol e defender o nosso time do coração", complementa Roberto.



Equipe sub-13 foi até Rolante para enfrentar grandes adversários pela competição (Foto: Divulgação)


O gerente de futebol do Alviazul, Luz Fernando Hannecker, valorizou a participação no campeonato. "Foi muito importante para a sequência dos nossos objetivos de 2022, uma experiência marcante e que nos valorizou", disse.


No sábado, a Copa Cidade das Cucas inicia nova etapa, voltada a atletas com idades entre 15 e 20 anos, com 46 times. A disputa seguirá até o dia 21. A Copa Cidade das Cucas é uma realização da prefeitura de Rolante em parceria com a Super Liga de Campeonato e Eventos (Sulicampe), sendo disputada em cinco campos distintos do município. Ao todo, 67 equipes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, incluindo agremiações conhecidas como Bangu, Juventude e Novo Hamburgo, disputam o torneio.

bottom of page