top of page

Base Alviazul segue no topo da tabela na Copa Água da Pedra

A base do Clube Esportivo entra em campo a cada final de semana para a disputa da Copa Água da Pedra, competição que reúne algumas das principais equipes nas categorias Sub-17 e Sub-20. Os meninos do Alviazul estão no topo da tabela de classificação, com o Sub-20 na liderança e a Sub-17, em segundo lugar.



Na estreia, em jogos disputados no campo do Borgo, em Bento Gonçalves, o adversário foi o Juventude, de Caxias do Sul. O Sub-17 ficou no empate em 1x1, com o gol Alviazul sendo anotado por Kauê. O Sub-20 somou três pontos, graças a Peixoto, Ramires e Nicollas, fez 3x1. No jogo seguinte, esse fora de casa, o adversário foi o SulBrasil, de Canoas. O Sub-17 obteve o primeiro triunfo ao vencer por 3 × 1, com gols de Lucas Casagrande, Gustavo e João Trevisol. Logo depois, os mais velhos ficaram no empate em 2x2. Barth e Miguel foram as redes para o Tivo.


Na rodada do último final de semana, apenas o Sub-20 entrou em campo. Mesmo fora de casa, em Caxias do Sul, a equipe manteve o bom retrospecto no torneio e venceu por 1 × 0, gol marcado por Luiz Fernando. Com isso, na tabela de classificação da Copa Água da Pedra, o Sub-17 do Esportivo está na segunda colocação do grupo A, com quatro pontos. O próximo jogo está marcado inicialmente para o dia 16, contra o Caxias.


Já o Sub-20 soma sete pontos e é líder da sua chave junto ao SulBrasil, com vantagem no saldo de gols. O próximo compromisso da equipe Alviazul não tem data confirmada pela organização do torneio.


Sub-15 fica com o vice na Liga Serrana.

Os meninos do Sub-15 do Esportivo decidiram a Copa Serrana, em Teutônia, contra o Juventus no último final de semana. Os donos da casa levaram a melhor, vencendo a partida por 1 × 0 e levando o título. O Alviazul ficou com a medalha de prata. O Esportivo encerrou a competição com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Ao todo, 17 gols foram marcados.


Texto: Guilherme Kalsing/ Exata Comunicação Foto: Kevin Sganzerla/ Divulgação

bottom of page