top of page

Após partida em São Leopoldo, Esportivo busca recuperação dentro de casa

Equipe alviazul terá sequência de dois jogos no Montanha dos Vinhedos depois da derrota para o Aimoré pelo placar de 2 a 0

Após estrear com vitória no Campeonato Gaúcho 2021, o Clube Esportivo Bento Gonçalves jogou pela primeira vez fora de casa na competição. No confronto diante do Aimoré, nesta quarta-feira (dia 03), a equipe comandada por Luiz Carlos Winck foi superada pelo time de São Leopoldo pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Alviazul figura na quinta colocação na tabela de classificação – com jogos em aberto até o fechamento da rodada. A próxima partida está marcada para sábado, dia 06, às 20h, em confronto com o Brasil de Pelotas, no estádio Montanha dos Vinhedos. Na sequência, o Esportivo recebe o Grêmio.


Como foi o jogo

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada e concentrada no meio de campo. O técnico Luiz Carlos Winck promoveu apenas uma mudança na escalação titular, em relação à estreia diante do São José: entrou Júnior Alves e saiu Igor da Silva, na zaga. Porém, a primeira chance clara de gol do jogo foi do Aimoré, aos 7 minutos. Na pequena área, o ataque do Índio Capilé subiu mais alto do que a zaga alviazul e cabeceou no canto superior esquerdo, mas o goleiro Anderson fez uma grande defesa. Já aos 18, o camisa 7, Vini Martins, cobrou falta pelo lado esquerdo da área, mas foi nas mãos do arqueiro adversário. Cerca de 10 minutos mais tarde, uma boa falta para o Esportivo em cima do atacante Daniel Cruz – cometida pelo zagueiro Darlan, que levou cartão amarelo. Na entrada da área pelo lado direito, Itaqui foi para a cobrança, mas mais uma vez o goleiro pegou. Na sequência, quatro escanteios seguidos para o Alviazul, mas nenhum revertido em chances claras de gol. Contudo, a pressão surtiu efeito. Aos 37, a principal oportunidade de abrir o placar da etapa inicial foi do Esportivo: Vini Martins cruzou na cabeça do atacante Wesley Pacheco que, livre dentro da pequena área, colocou para fora – porém, o assistente marcou impedimento e anulou o lance. No finalzinho, Mateus Santana ainda recebeu cartão amarelo.


Segundo tempo

A segunda etapa iniciou com pressão do time da casa. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Neto Baiano aproveitou o rebote do goleiro Anderson e cabeceou dentro da pequena área para o fundo gol, abrindo o placar. Como reação, o técnico Winck promoveu a primeira troca na equipe, e foi no ataque: saiu Wesley Pacheco e entrou Warlei. Porém, aos 10 minutos, o zagueiro Darlan aproveitou nova falha na defesa alviazul e ampliou o marcador de cabeça. O Esportivo teve a chance de diminuir com o atacante Daniel Cruz, aos 23 minutos, mas a finalização dentro da área parou na defesa do arqueiro da equipe da casa. O time de Bento Gonçalves ainda colecionou outra boa chance de descontar nos acréscimos, mas Warlei chutou para fora, após cruzamento de escanteio na área. Final: Aimoré 2, Esportivo 0.

O Alviazul entrou em campo com Anderson, Itaqui, Júnior Alves, Mateus Santana, Lucas Hulk, Samuel Balbino, Vini Martins (Vini Santos), Jocinei (Igor da Silva), Juninho Tardelli (Rennan), Daniel Cruz (Emerson) e Wesley Pacheco (Warlei).

A arbitragem teve: Árbitro – Anderson da Silveira Farias; Auxiliares – Jorge Eduardo Bernardi e Mateus Olivério Rocha; 4º árbitro – Rodrigo Brand da Silva.


Próximo jogo

O que: Esportivo x Brasil-Pel

Quando: sábado, dia 06, às 20h

Onde: estádio Montanha dos Vinhedos (com portões fechados)

Como assistir: em imagens, pelo site globoesporte.com/rs

Fotos: Kévin Sganzerla

bottom of page