top of page

Esportivo ganha de virada do Veranópolis e quebra invencibilidade do líder do Grupo A




Time de Bento Gonçalves sofreu um gol logo no início do jogo, mas dominou a partida e venceu por 2 x 1, subindo na tabela de classificação. Direção chama a torcida para o jogo contra o Cruzeiro, quarta



O Clube Esportivo Bento Gonçalves foi a Veranópolis na tarde deste domingo, 24, e parou o líder do Campeonato Gaúcho Série A2 ao vencer de virada, pelo placar de 2 a 1, o time da casa que, até então, estava invicto e sequer havia sofrido gols nas três primeiras rodadas da competição. Os gols do time de Bento, comandado pelo auxiliar-técnico Everson Aguiar (o treinador Carlos Moraes foi expulso ao final do último jogo, contra o Gaúcho, de Passo Fundo) foram assinalados pelo zagueiro Cleiton, aos 9 minutos do primeiro tempo, e João Felipe, cobrando pênalti, já nos descontos da etapa final.


O jogo começou equilibrado e com um grande susto para a equipe alviazul que ficou em desvantagem logo aos 4 minutos de jogo. Em seguida, porém, empatou a partida com gol do zagueiro Cleiton, de cabeça, o primeiro gol sofrido pelo VEC, na competição. Depois dos 10 primeiros minutos de chances iguais, o Esportivo dominou praticamente todo o restante da primeira etapa com maior domínio de bola e presença mais constante nas imediações da grande área do time anfitrião. O alviazul levou o meio-campista Guilherme para fazer sua estreia na Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2022, no Estádio Antônio David Farina.


Já no segundo tempo o alviazul de Bento resistiu à pressão inicial do VEC e antes dos 4 minutos levou perigo outra vez ao gol de Guilherme Prezzi, que precisou fazer malabarismo para evitar o gol. Quase toda etapa complementar teve a superioridade do Esportivo que mandou na partida, criando as melhores chances de ataque e com o goleiro Copetti ficando quase como mero expectador do desempenho de seus companheiros em campo.


O presidente do Esportivo, Leocir Glowacki, comemorou a primeira vitória da equipe de Bento na competição. “Foi um jogo duro, contra o líder do grupo, um time muito bem preparado e que entrou em campo com força máxima. É outro clássico da Serra em que, felizmente, mostramos que estamos no caminho certo em termos de montagem do time e rumo ao acesso, para estarmos na divisão principal no ano que vem”, afirmou.


Com o resultado de hoje o Esportivo somou três pontos, chegando a cinco pontos em quatro jogos e subindo da sétima para a quinta colocação, ao lado do Passo Fundo e encostando nos vice-líderes Glória (Vacaria) e Gaúcho (Passo Fundo), que empataram em um gol na tarde deste domingo em partida disputada no Altos da Glória. O próximo jogo do alviazul vai ser quarta-feira, no Montanha dos Vinhedos, contra o Cruzeiro (Cachoeirinha). A partida vai ser à noite, começa às 20h.


CONVOCAÇÃO


Tanto o presidente Leocir quanto o gerente de futebol do Esportivo, Luis Fernando Hannecker, alertaram, ao final da partida contra o Veranópoilis, para a importância de o torcedor do alviazul de Bento comparecer ao Montanha dos Vinhedos na quarta que vem para torcer pela equipe de Bento. “Uma vitória contra o Cruzeiro pode nos colocar na zona de classificação e nos deixar próximos do objetiovo maior que é a Série A do Gaúchão no ano que vem”, afirmou Hannecher.


A FRASE

“O momento é de o torcedor ir ao estádio e nos apoiar, na quarta, contra o Cruzeiro. É um jogo importante e uma vitória nos coloca em boa situação no campeonato. É hora de todos ajudarem o Esportivo”.

Leocir Glowacki

Presidente do Clube Esportivo Bento Gonçalves


Primeiro tempo:

03 min – Falta para o Veranópolis é cobrada por Roger na grande área do Esportivo. A zaga defende e o atyacante do time da casa comete falta.

04 min – Gol do VEC. Ataque pela direita, Roger recebeu livre e a zaga não chegou a tempo. Ele tocou na direita do goleiro Copetti que não teve chances de defesa.

09 min – Com cruzamento da direita de Wallacer, o veterano zagueiro Cleiton, fez de cabeça e mostrou porque foi contratado para jogar de novo pelo time de Bento. Tudo igual no placar: 1 x 1 em menos de 10 minutos de partida.

21 min – Dominando nos últimos, 10 minutos o Esportivo mais uma vez levou perigo ao gol do Veranópolis. Guilherme concluiu por cima da meta de Guilherme depois de receber de Wallacer.

24 min – Cobrando lateral pela direita, Wallacer domina e a bola sai pela lateral. Na cobrança, a bola fica com Marquinhos, do Veranópolis, que põe o time no ataque.

26 min – João Felipe sofre falta na ponta esquerda. Wallacer faz a cobrança para o Esportivo e põe a bola dentro da área do Veranópolis. O goleiro sobre no terceiro andar para tirar a bola pela linha de fundo.

33 min – Roger faz cruzamento perigoso para a área do Esportivo, por baixo, e o zagueiro Cleiton aparece e põe para escanteio.

39 min – Milanez sobe alto na pequena área do Esportivo e manda a bola para linha de fundo depois da cobrança de escanteio.

48 min – Jorge Luiz da Silva encerra o primeiro tempo e os dois times vão para o vestiário com igualdade no placar.


Segundo tempo:

Os dois times voltam dos vestiários sem alterações.

03 min – O goleiro do Veranópolis, Guilherme Prezzi, se esticou para defender bola chutada por Guilherme, da direita.

06 min – Ceará fez falta em Marquinhos na lateral esquerda de ataque do time da casa. Anderson Garrati cobrou forte e por baixo na área do Esportivo. A zaga tirou para lateral.

10 min – Na sua primeira participação João Pedro corre sozinho rumo ao gol adversário, mas o auxiliar Lucas do Nascimento marca impedimento no ataque do time de Bento.

11 min – Jogador do Esportivo, Iury sofreu falta em ataque do VEC e cedeu escanteio. Na cobrança, Veranópolis leva perigo ao gol de Copetti que com um tapa mandou por cima para a linha de fundo.

13 min – Wallacer faz a primeira finalização do Esportivo na segunda etapa. Sem grande perigo para o goleiro Guilherme Prezzi.

14 min – Falta boa para o Esportivo. Jogador João Felipe é derrubado no lado esquerdo da grande área do Veranópolis. Wallacer botou na pequena área e Guilherme tirou de soco.

16 min – Zagueiro Fernando Lombardi acaba expulso depois de interceptar com violência o ataque do alviazul, deixando o Veranópolos com um jogador a menos. Na cobrança, Iury exige boa defesa de Guilherme.

19 min – Marcos invade a grande área do Esportivo com boa chance para o Veranópolis. Grande defesa do goleiro Copetti.

25 min – Wallacer cobra escanteio da direita e o zagueiro Cleiton, de cabeça, põe a bola na rede sobre o gol do Veranópolis, arrancando um “uhhhh” dos torcedores do time de Bento que foram à Terra da Maçã.

37 min – Cris Magno sofre falta e Wallacer cobra na entrada da grande área do Veranópolis. No bate-rebate, Iury pegou o rebote e chutou para linha de fundo.

39 min – Esportivo ataca de novo, e Márcio faz ótimo passe de bola para Iury que chutou pela direita de Guilherme, tirando tinta branca do poste do VEC.

43 min – Guilherme Prezzi salvou o Veranópolis evitando o segundo gol do Esportivo em chute forte de Iury. Pressão total do time da Capital Nacional do Vinho ao final da partida.

48 min – Cris Magno cobra falta próximo ao canto direito do ataque do Esportivo. O zagueiro Cleiton foi empurrado e caiu na grande área. Pênalti para o Esportivo.

50 min – No final da partida, João Felipe cobra o pênalti e faz, confirmando a primeira vitória do time no campeonato.

51 min – Fim de jogo. Virada do Tivo.


Arbitragem

Árbitro: Jorge Luiz da Silva Arbello Junior

Assistentes: Lucas do Nascimento, Alexandre Frozza e Gutiérrez dos Santos Vasques


QUEM JOGOU

Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio, Wagner, Cleiton, Chicão, Iury, Fabrício (André), Ceará (Cris Magno), Guilherme (João Pedro), Wallacer (Miqueias), João Felipe. Técnico: Carlos Moraes.

Veranópolis – Guilherme, Vinícius, Fernando (expulso), Jonata Escobar (Leonardo), Marcos, Mauro (Breno), Mateus, Anderson Gindré (João Pedro), Gabriel Garraty (Túlio) e Roger. Técnico: Cristian de Souza.


GRUPO A

Posição PG J V E D SG

1º Veranópolis (Veranópolis) 9 4 3 0 1 2

2º Glória (Vacaria) 6 4 1 3 0 2

3º Gaúcho Passo Fundo) 6 4 1 3 0 2

4º Passo Fundo (Passo Fundo) 5 4 1 2 1 0

5º Esportivo (Bento Gonçalves) 5 4 1 2 1 -1

5º Tupi (Crissiumal) 3 4 0 3 1 -1

6º Cruzeiro (Cachoeirinha) 3 4 0 3 1 -2

8º Brasil (Farroupilha) 2 4 0 2 2 -3


PRÓXIMA RODADA (Grupo A)


27/04 – 15h Gaúcho X Veranópolis Arena Bsbios (Passo Fundo)

27/04 – 20h Esportivo X Cruzeiro Montanha dos Vinhedos (Bento)

27/04 – 20h Brasil X Passo Fundo Castanheiras (Farroupoilha)

28/04 – 20h Tupi X Glória Rubro-Negro (Crissiumal)


Foto: Clube Esportivo - Divulgação




bottom of page