Sub-20 está na semifinal na Copa da Pedra e demais categorias também tem resultados positivos

O trabalho com as categorias de base, no Clube Esportivo vem rendendo frutos, com alguns jovens já sendo colocados no elenco profissional para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, assim como já aconteceu nas últimas edições do Gauchão. E no que tange torneios de base, os resultados também estão sendo efetivos das categorias Sub-15 ao Sub-20.


O Sub-20, por exemplo, é semifinalista da 1ª Copa Água da Pedra. A classificação veio no domingo, 3, em Caxias do Sul, quando o Alviazul derrotou por 2x1, o Juventude, na casa do adversário. Os gols foram anotados por Caldeira e Bruno Alagoas. Vale destacar, que o goleiro Guilherme Pommer defendeu um pênalti, nos minutos finais para garantir a classificação.


A semifinal acontece no sábado, 10, no Campo do Sesc, em Porto Alegre, às 13h. O adversário é o Rey Sol. Caso ganhe a partida, no dia seguinte, os garotos do Alviazul disputam a decisão.


Pela mesma competição, o Sub-17, que tem campanha invicta com 3 vitórias e 3 empates, joga a partida única das quartas de final, na quinta-feira, 8, em Bento Gonçalves, diante do Novo Hamburgo. Em caso de vitória, também viaja no final de semana para Porto Alegre, para a disputa da semifinal e caso triunfe, joga a decisão.


Liga Serrana

Três categorias do Clube Esportivo estão na Liga Serrana. Na terça-feira, 6, as categorias Sub-15 e Sub-17 estiveram em Caxias do Sul, onde enfrentaram o Juventude e trouxeram um empate e uma derrota.


A igualdade veio com o Sub-17, em 1x1. O gol Alviazul foi marcado por João Trevisol. Já o Sub-15, acabou sendo superado pelo alviverde pelo placar de 3x0. Os próximos jogos destas categorias ainda aguardam data para a realização.


Já o Sub-19 entrou em campo pela competição e obteve quatro pontos. Na estreia, empate em 1x1 com o Brasil de Farroupilha, com gol de Victor Bruno. Na partida seguinte, em casa, contra o Ivoti, o Esportivo não tomou conhecimento e aplicou um 6x0. Victor Bruno, três vezes, Fernando, Joesley e Kauan Gomes fecharam o placar. O próximo jogo, também aguarda confirmação de data.


Foto: Kevin Sganzerla/NB

878972691.jpg