Ferroviária abre vantagem na partida de ida

O Esportivo brigou muito, mas quem saiu do Montanha dos Vinhedos com a vitória foi a Ferroviária. Um gol de Batista, ao fim da partida, porém, deu o gás necessário para o Alviazul na partida de volta.. O time de Araraquara venceu por 2 a 1 e largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo começou como se esperava de um confronto com tamanha importância. Esportivo e Ferroviária se respeitaram mutuamente e poucas chances foram registradas. Aos poucos, porém, o Alviazul foi tomando coragem para ensaiar os primeiros ataques. A chegada inicial de perigo se deu as 21 minutos, quando a bola foi levantada na área e Batista tentou cabecear de costas. A finalização acabou passando ao lado do gol adversário.


Foto: Ênio Bianchetti | CEBG


Aos 33, o Esportivo já tinha bom volume de jogo e conseguiu mais uma boa jogada. Rennan descolou cruzamento qualificado para Gutierrez, que acabou finalizando para fora. Sem nenhuma equipe conseguir abrir o placar, o primeiro tempo se encerrou no 0 a 0

Na etapa complementar, o Esportivo começou focado em abrir vantagem. Aos 9 minutos, em boa cobrança de escanteio de Norton a bola sobrou para Gutierrez, que finalizou em cima da marcação. Aos 14 minutos, mais uma boa chance: Chicão recebeu bom passe e arriscou da entrada da área, tirando tinta da trave. Um minuto depois, Norton conseguiu chutar de dentro da área, mas o goleiro fez a defesa.

Porém, logo na sequência foi a Ferroviária quem conseguiu abrir o placar. Após cruzamento rasteiro, o centroavante Gleyson empurrou para o fundo do gol. Depois, aos 35, Bruno Leonardo completou de cabeça em cobrança de escanteio e ampliou a vantagem.

Com a vantagem, a Ferroviária se voltou a defender e viu o Esportivo crescer na partida. Norton teve mais uma chance dentro da área, mas o goleiro defendeu. E quando a partida parecia se encaminhar para o 2 a 0, um lindo lance pode ter mudado a história do confronto.


Foto: Ênio Bianchetti | CEBG


Em cobrança de escanteio, Batista se posicionou na segunda trave e, em um belo voleio, descontou. Esportivo 1x2 Ferroviária, números finais.

Alviazul e o time de Araraquara voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 3, às 16h, no Estádio da Fonte Luminosa.

878972691.jpg