top of page

Esportivo volta a campo para encarar o Passo Fundo, pela 5ª rodada da Série A2

Jogo está marcado para as 15h, no Estádio Vermelhão da Serra, neste domingo (2)


Depois de mais de um mês de paralisação do Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso, o Esportivo volta a campo para enfrentar o EC Passo Fundo. O jogo, válido pela 5ª rodada, será no Estádio Vermelhão da Serra, neste domingo (2), às 15h.


Na última partida, realizada no dia 28 de abril, o alviazul venceu o União Frederiquense, pelo placar de 5 a 1. Diante do seu torcedor, jogando na Montanha dos Vinhedos, foi uma apresentação de gala que elevou a confiança do time e do torcedor. O desafio para equipe é manter o nível do futebol depois da paralisação do campeonato.


Ao longo dos últimos dias, o técnico Gustavo Papa intensificou a preparação da equipe, visando a volta da competição estadual. No último sábado (25), o alviazul venceu a equipe do Novo Hamburgo, pelo placar de 1 a 0, em jogo treino realizado na Montanha dos Vinhedos.


Para Papa, o foco é reconduzir a equipe ao ritmo que vinha antes da paralisação. “A chuva prejudicou bastante a questão de treinamentos, a principal preocupação é quanto a ritmo de jogo. A gente vinha num ritmo bom, fizemos uma boa apresentação, diante do União, mas apesar de tudo, conseguimos fazer uma boa preparação para essa volta”, afirma.


O técnico falou também sobre as dificuldades que devem ser enfrentadas diante do Passo Fundo. “Vamos enfrentar uma grande equipe, não à toa que é um dos líderes da competição, mas, estamos muito bem preparados, sabemos das dificuldades, a nossa busca é pontuar fora de casa”, aponta Papa.


O planejamento e itinerários das equipes será fator fundamental e deve refletir na campanha das equipes na Divisão de Acesso, nesse retorno. Viagens mais longas, devido as condições de estradas no interior do Estado, e a necessidade de descanso está dentro das avaliações da diretoria e comissão técnica.


“Quem tiver uma logística boa, nesses primeiros jogos, vai levar vantagem. Agora, com o retorno do Campeonato a equipe não para mais, vai ser jogo quarta e domingo e eu falo para os atletas, para estarem preparados e atentos, porque a oportunidade vai aparecer. Nessas condições, sem descanso, é humanamente impossível manter a condição física dos atletas de forma plena. Então, agora é jogar descansar e focar na busca pela classificação”, finaliza Papa.


Para o atacante Marcos Paulo (foto), a equipe está pronta para dar o seu melhor em campo. “Estamos na expectativa por esse retorno. Já voltamos a campo, pegando o líder, vai ser um grande jogo. Sabemos da força deles, ainda mais na casa deles, mas viemos trabalhando forte para retornar com força total para a competição”, antecipa o jogador.


Marcos Paulo falou sobre a sequência de jogos e se considera preparado para encarar o calendário apertado. “Sabemos das dificuldades que serão jogar quarta e domingo, será pouco tempo para descansar, mas conseguimos manter a preparação, mesmo nesse tempo de campeonato parado, tenho certeza que a gente vai fazer uma boa sequencia para buscar o tão sonhado acesso”, tranquilizou.


Sobre a tragédia climática, que o Rio Grande Sul enfrentou, nesse mês de maio, o atacante deseja que o futebol venha trazer alegria ao torcedor e que todos os afetados consigam retomar sua vida da melhor forma possível. “Desejamos que todos cidadãos consigam dar volta por cima e que possamos voltar a nossa vida normal. Nós, aqui no futebol, queremos trazer a alegria para o torcedor do Esportivo, com a volta do futebol”, deseja Marcos Paulo.


(Foto: Kevin Sganzerla)

Comments


bottom of page