Esportivo vence o clássico da polenta fora de casa e se aproxima do G4

Alviazul conquistou grande resultado pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2021.


Em jogo disputado na tarde de sábado, 14, em Caxias do Sul, o Esportivo venceu os donos da casa por 1x0, gol anotado por Rafael Dumas, na etapa final. O triunfo, além de aproximar a equipe do G4 da competição, agora um ponto atrás dos adversários, manteve a invencibilidade do time de Bento Gonçalves na história dos clássicos da polenta em torneios nacionais – quatro jogos, três vitórias e um empate.


Como foi o jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, com os times ficando travados na marcação. O Esportivo teve uma boa chance com Cafú, mas a cobrança de falta acabou na barreira. Pouco depois, em um recuo para Marcelo Pitol, o centroavante Batista quase conseguiu se antecipar e jogar para as redes.


Os donos da casa tiveram apenas uma chance, também em cobrança de falta, mas o chute do zagueiro Henrique não levou muito perigo ao goleiro Alviazul, Otávio Passos. Com isso, a primeira etapa encerrou sem gols


Segundo tempo


Na etapa final, o Esportivo iniciou mais presente no ataque. Aos cinco minutos, Lailson cruzou direto e quase surpreendeu o goleiro. Logo depois, Ramires apareceu pelo lado direito e, da entrada da área, chutou por cima do gol.

Aos 15 minutos, a superioridade virou vantagem Alviazul. Batista finalizou travado, mas a bola sobrou para Rafael Dumas subir mais alto e jogar para as redes: 1x0 Esportivo. Cinco minutos depois, Peixoto, mais uma vez, fez grande jogada e rolou para Cafú finalizar para fora.


Após esse lance, a partida ficou muito controlada pela equipe Alviazul, que deixou a bola com o adversário e aguardou uma pressão, que em nenhum momento se fez presente. Melhor para o time de Bento Gonçalves, que saiu com a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Brasileiro Série D 2021.


Com isso, o Esportivo chega aos 12 pontos e fica um atrás do G4. A próxima partida será contra o Aimoré, no sábado, 21, inicialmente marcada às 19h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.


O Esportivo atuou na partida com: Otávio Passos; Wesley(Peixoto), Ramires, Rafael Dumas (Lucas Serafini), Rennan; Chicão, Norton, Potiguar (Paulinho); Cafu(Afonso), Lailson e Batista.


O encontro entre Caxias e Esportivo, no Clássico da Polenta, teve a arbitragem de André Luiz SkettinoPolicarpo Bento (Minas Gerais), auxiliado pelos gaúchos Maurício Coelho Silva Penna e Juarez de Mello Júnior.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias

878972691.jpg