Esportivo tem duelo gaúcho com o Aimoré pelo G4 do Brasileiro Série D

Um confronto com jeito de Gauchão, mas que será pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2021, em sua 3ª rodada. Assim será o encontro entre Aimoré e Esportivo, no domingo, 20, às 16h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. A partida, que já carrega o regionalismo, também tem grande importância na tabela de classificação, já que as duas equipes estão atualmente inseridas na zona de classificação para a próxima fase e brigam para se manter em suas posições e não ficarem de fora do G4.



No quesito tabela, o Esportivo leva vantagem neste início de competição. O Alviazul tem quatro pontos conquistados e ocupa a 3ª colocação. Já o Aimoré soma um ponto a menos e está na 4ª posição. O Esportivo vem de vitória por 2x1, sobre o Juventus, enquanto o time de São Leopoldo foi derrotado para o Joinville.


No Alviazul a semana, mais uma vez, foi de muito trabalho, alguns dias em dois turnos, voltados para a parte física, que vem fazendo a diferença nestes primeiros jogos e também na questão tática. O técnico Rogério Zimmermann segue observando os atletas, entre eles, os recentemente contratados, e variando suas opções, pensando no confronto de domingo.


A expectativa da comissão técnica e jogadores é de um confronto muito equilibrado e que poderá ser decidido nos detalhes. Por isso, se fala em muita atenção do início ao fim da partida para que o Alviazul saia com um resultado positivo, o que poderá lhe manter entre os classificados para a próxima fase do Brasileiro da Série D 2021.


A delegação do Esportivo para o confronto com o Aimoré deve ter pelo menos 18 jogadores. A única ausência é o goleiro Léo Rodrigues, que segue tratamento de uma lesão. Com relação ao time que entrará em campo e todo seu entorno, apenas 45 minutos antes do início da partida será divulgado.


Wesley chega para a lateral direita

Na quarta-feira, 16, o Esportivo apresentou mais um jogador para a Série D. É o lateral direito, Wesley, de 26 anos. O jogador estava no Cascavel, do Paraná, no primeiro semestre deste ano e disputou o estadual.

No currículo, Wesley tem passagens por Cuiabá, Ypiranga-RS, América-RN, Mixto-MS, Tubarão e Novo Hamburgo. Além disso, o novo jogador do Esportivo vestiu a camisa do Grêmio entre 2015 e 2017 e chegou a atuar como titular em algumas partidas, entre elas contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América. Com a vinda de Wesley, o


Alviazul soma 16 reforços para o brasileirão. Lista de reforços

Goleiros: Léo Rodrigues, Otávio Passos e Otávio Rocha

Laterais: Rennan e Wesley

Zagueiros: Rafael Dumas, Rodrigo Milanez e Gutierrez

Meio-campo: Lailson, Chicão, Mateus Norton, Juninho Tardelli, Lucas Serafini

Atacantes: Leo Ferraz, Paulinho e Batista


Link para fotos: https://bit.ly/35vIH1X

Fotos: Ênio Bianchetti/CEBG e Guilherme Kalsing

Texto: Guilherme Kalsing/Exata Comunicação

878972691.jpg