top of page

Esportivo sofre revés, em Vacaria

Alviazul se mantém na zona de classificação


Assim como projetado pela comissão técnica e jogadores, a partida contra o Glória-VA foi duríssima. O Esportivo não conseguiu um bom resultado e acabou perdendo, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado negativo, o alviazul foi ultrapassado, na tabela ,no encerramento do 1º turno do Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso.


O objetivo era pontuar, fora de casa, mas a pressão do adversário foi fulminante, que abriu o placar logo aos 8 minutos, da primeira etapa. Numa boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, do Glória, a bola sobrou para o jogador, Vinícius Kiss, que chutou forte no lado direito do goleiro Robalo, abrindo o marcador.


O time de Vacaria seguiu dominando o jogo, ao longo da primeira etapa. Com o gramado bastante comprometido, no Altos da Glória, o time dos Campos de Cima da Serra comandou as ações de ataque. Aos 25 do primeiro tempo, aumentou o marcador, com o jogador Baiano, que fez boa jogada, passou por dois marcadores, puxando a bola pro meio e acertando belo chute, marcando o segundo gol do Glória.


O atacante Gustavo Sapeka, acabou sendo expulso, aos 30 minutos do primeiro tempo, por reclamação. Atrás do marcador, com um jogador a menos, o Esportivo foi dominado pelo adversário.


Na segunda etapa, com uma postura diferente, o alviazul apresentou uma melhora no desempenho, conseguindo maior posse de bola e equilibrando as ações de meio campo. Ambas as equipes tiveram chances de colocar a bola na rede, com o Glória levando maior perigo. No final do jogo, os jogadores do Esportivo mostraram boa condição física, impondo mais o modo de jogo, mas não conseguindo diminuir a diferença no marcador.


Segundo o técnico, Gustavo Papa, a próxima semana, sem jogos pela competição, permitira recuperar a condição física e ajustar detalhes para o próximo jogo. “Recuperar a equipe ao longo dessa semana, jogo quarta e domingo é sempre mais puxado, mas é recuperar os jogadores nessa semana, retomar o trabalho, temos uma semana inteira para trabalhar e retomar o bom futebol no próximo final de semana”, avalia.


Papa ainda comentou das dificuldades do Esportivo na primeira etapa e da melhora da equipe no segundo tempo. “Dois tempos distintos, tivemos muita dificuldade no primeiro tempo. Tivemos uma expulsão, o que dificultou ainda mais. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado”, analisou.


Com a derrota, o Esportivo caiu uma posição na tabela de classificação da Chave A. Agora, o alviazul está na quarta colocação, mantendo os 10 pontos e foi ultrapassado pelo Veranópolis, que agora é o terceiro com 12 pontos. O Glória-VA se consolida na liderança com 17 pontos. Mesmo com o revés, o Esportivo se mantem na zona de classificação para próxima fase.


O próximo desafio do Esportivo está marcado para o próximo final de semana. Contra o mesmo Glória, no domingo (16), às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. A partida é importante para retomar o caminho das vitórias, voltar a pontuar, sendo que dentro de seus domínios, diante da sua torcida, o Esportivo não perdeu.


(Foto: Lenita Maraschin | Glória)      

Comments


bottom of page