Esportivo quer se manter invicto e no G4 diante do líder Cascavel

Atualizado: Jul 2

Confronto entre invictos e que brigam pela parte de cima na tabela de classificação da chave A8, do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. Assim será o encontro, no sábado, 3 de julho, às 16h, entre Cascavel e Esportivo, em partida que será disputada no Estádio Olímpico de Cascavel e vale pela 5ª rodada da competição, a antepenúltima antes do final do primeiro turno.


Até o momento, o Alviazul vem com uma campanha sólida. Em quatro partidas, são uma vitória e três empates, o último deles, obtido na rodada anterior no clássico da Polenta, contra o Caxias, em 1x1. O detalhe é que, nas duas partidas quando atuou longe de casa, o Esportivo conseguiu pontuar.


O bom desempenho se reflete na tabela de classificação: a equipe ocupa a 3ª colocação com 6 pontos ganhos. Já o seu adversário, o Cascavel, também está invicto na competição e conseguiu apenas dois pontos a mais que o Alviazul, 8 pontos, obtendo assim a liderança da chave A8.


Apesar da proximidade na tabela, o pensamento no Esportivo não se altera. Assim como nos confrontos anteriores, o clube encara a partida contra a equipe paranaense como uma decisão. Durante a semana, um dos focos principais esteve na recuperação física dos jogadores, tendo em vista o grande desgaste do jogo contra o Caxias, em virtude do campo molhado.


Nos últimos dias de preparação em Bento, trabalhos táticos foram orientados pelo técnico Rogério Zimmermann, que aproveitou para mais observações junto da comissão técnica. Além disso, amostras em vídeo sobre o adversário também fizeram parte dos preparativos.

O clube não divulgará a listagem de jogadores que estarão aptos ao jogo e irão compor a delegação. O Esportivo viajou para a partida no final da tarde desta quinta-feira, 1 de julho. A delegação foi até Porto Alegre, onde iniciou o deslocamento de avião e ficará hospedada nas proximidades de Cascavel. Na véspera do jogo, fará seu último trabalho e definição do time titular para a partida.


O técnico Rogério Zimmermann falou sobre a partida e a preparação. “É um adversário forte, que investiu alto, está na semifinal do estadual (Campeonato Paranaense ainda não foi encerrado) e que, por exemplo, venceu o Caxias, nosso último adversário. É um jogo muito difícil, mas nós vamos com toda a humildade em busca de um resultado positivo. A direção nos deu todas as condições possíveis para viagem que é longa e desgastante, por isso, vamos de avião e preciso destacar isso, porque ajuda no desempenho”.


Jogo: Cascavel x Esportivo - 5ª rodada Série D 2021

Local: Estádio Olímpico de Cascavel - Paraná

Horário: 16h

Onde assistir: https://bit.ly/3dCUEYm



Texto: Guilherme Kalsing/ Exata Comunicação

Foto: Ênio Bianchetti/ ECBG

878972691.jpg