Confronto ocorre neste sábado, em Porto Alegre. Além de vencer, Alviazul precisa de combinação de resultados para permanecer na elite do futebol gaúcho
Meio de campo Fabrício, do Esportivo (com a bola), foi um dos destaques do time de Bento Gonçalves na partida contra o Juventude. Foto: Enio Bianchetti
O Clube Esportivo Bento Gonçalves precisa da vitória contra o Sport Club Internacional no confronto que ocorre sábado (11), às 16h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida é o último compromisso do alviazul na fase classificatória do Campeonato Gaúcho 2023, Série A. Se vencer, o Esportivo ainda depende da uma combinação de resultados para permanecer na elite do futebol gaúcho. Seu adversário direto na zona de rebaixamento, o São Luiz (Ijuí), que tem um ponto a mais que o Alviazul na tabela de classificação, não pode vencer seu último jogo, contra o Aymoré (São Leopoldo), no máximo empatar. Para o Esportivo, um empate contra o Internacional só serve se o Aymoré vencer o São Luiz por três gols ou mais.
No confronto de sábado passado (04), contra o Juventude, o Esportivo perdeu por 3 X 1, jogando no Montanha dos Vinhedos. Fatores como o campo pesado, devido à forte chuva que caiu durante a partida, e a boa atuação do goleiro Thiago Couto, do Juventude, influenciaram no resultado. “O grupo se empenhou ao máximo para chegar à vitória, estava bem preparado e acumulou boas chances durante o jogo. O fator sorte também pesa muito nestas horas. Tivemos bola na trave, no travessão, e várias oportunidades pararam nas mãos do goleiro deles. Com certeza fomos superiores e tivemos mais posse de bola, mais chances de vitória, mas isso é do futebol”, comentou o presidente do clube, Leocir Glowacki.
PRIMEIRO TEMPO:
01 MIN - Richard recebe pelo lado esquerdo do ataque do Esportivo e tenta passe para Xandy, que chega, mas acaba sendo desarmado pela marcação do time visitante na linha de fundo
04 min – Xandy, camisa nove do Esportivo, recebe em profundidade, dentro da grande área, e fica na cara do goleiro Thiago Couto. O atacante tenta a finalização cruzada e goleiro tira com o pé, evitando a abertura do marcador para os mandantes.
08 min – Gol do Juventude - Fernando Boldrin abre na direita para Jadson. O volante do Juventude cruza na área e, após bate e rebate, Mandaca finaliza cruzado. Na sobra, David coloca no fundo das redes.
09 min - No lance seguinte ao gol, David recebe na extrema direita de ataque e passa para Boldrin. O meia chega chutando, mas Jean Pablo, zagueiro Alviazul, bloqueia e afasta o perigo.
17 min – Chance para o lateral esquerdo Guilherme. Fernando Boldrin, pela esquerda, espera a passagem de Guilherme Guedes e passa a bola. O lateral invade a área e cruza rasteiro para o meio, mas ninguém chega para concluir.
18 min – O meio campista Richard invade a área em velocidade, puxa para o meio e arrisca o chute. A bola passa perto da meta defendida por Thiago Couto.
20 min - Dani Bolt avança pela intermediária de ataque dos visitantes e cruza para David. Posicionado próximo à marca do pênalti, o atacante busca o ângulo direito do goleiro Copetti com uma forte cabeçada, mas a bola vai para fora.
22 min – Gol do Esportivo - Após sobra de bola durante um cruzamento, o lateral Márcio Lima carregou, sem marcação alguma, e na entrada da grande área, soltou uma bomba, que venceu o goleiro Thiago Couto. Tudo igual no placar.
24 min – O meio de campo do Juventude, Emerson Santos, recebe perto da grande área do Esportivo, pela esquerda, e arrisca o chute cruzado. A bola quica na frente do goleiro Rafael Copetti, que acaba espalmando para o meio, mas a sobra fica com a defesa.
29 min – Gol do Juventude – Walce marca o dele. Na cobrança da falta, na intermediária, Fernando Boldrin coloca na medida para o avanço, com liberdade, do zagueiro Walce. Sem marcação, ele chutou no canto do goleiro Copetti para colocar o Ju, mais uma vez, na liderança do marcador.
32 min - Richard, na ponta direita, passa por Guilherme Guedes com finaliza cruzado. No meio do caminho, Vinícius Kiss desviou e Thiago Couto faz ótima defesa para evitar o empate.
33 min - Esportivo chega com perigo mais uma vez. Pela esquerda, após cruzamento, a bola sobrou, com liberdade, para Fábricio. O volante, na entrada da grande área, tentou a finalização colocada, mas jogou longe do gol.
34 min - Após corte do zagueiro Jean Pablo, o meio de campo Fernando Boldrin fica com a bola e avança em velocidade. Ele acha espaço para finalizar, mas bate sem força, para fácil defesa de Copetti.
39 min - De novo Richard. Mais uma vez, o atacante ganha na velocidade da marcação adversária, invade a área e finaliza cruzado. A bola passa perto da trave do goleiro Thiago Couto
41 min - Xandy é acionado pela direita, e Walce falha no momento de cortar. Na sequência, o atacante do Esportivo entra bate da área e tenta surpreender o goleiro Thiago Couto, que faz mais uma grande defesa.
46 min - Hippolito disputa cruzamento com a zaga do Juventude e a bola sobra, em perfeita condição, dentro da área, para o Richard. O atacante chega chutando e acerta a trave direita do goleiro Thiago Couto. Na sequência, Xandy finaliza rasteiro e Thiago Couto defende mais uma.
SEGUNDO TEMPO:
00 min – No recomeço da partida, Rodrigo Rodrigues recebe em profundidade, mas opta por recomeçar a jogada. Guilherme Guedes cruza e Émerson Santos cabeceia, sem força, no meio do gol defendido pelo Esportivo.
02 min – O meio de campo Richard, do Alviazul, ganha da marcação na intermediária, busca a finalização, mas a bola sai sem perigo para o goleiro Thiago Couto
03 min – O atacante Xandy dribla a marcação, ingressa na área do Juventude e chuta forte. A finalização não tem a direção desejada e a bola fica com Thiago Couto.
06 min - Pela direita de ataque do Juventude,, Jadson cruza, no segundo poste, para David. O atacante toca de cabeça no contrapé de Rafael Copetti, mas a bola sai pela linha de fundo. No meio do caminho, Rodrigo Rodrigues tinha condição de tocar para as redes, porém parou na jogada.
11 min - Esportivo tem falta na intermediária de ataque, mas o lançamento sai muito fechado e Thiago Couto afasta de soco.
13 min - Em cobrança do escanteio, Danilo Boza ganha da marcação, mas joga para fora, sem risco para a meta defendida por Copetti.
21 min - Germano, da intermediária esquerda, cruza, Danilo Boza não consegue cortar e Flávio Torres – que havia entrado no jogo há pouco - desvia para o gol. Bem posicionado, Thiago Couto espalma e impede o empate do Tivo.
30 min - Após cobrança de escanteio do Tivo, Daniel Cruz, do Ju, com muita força, avança com sucessivos dribles. O atacante fica na frente do goleiro Rafael Copetti, mas tenta encobrir o goleiro e joga para fora.
32 min - Daniel Cruz vê a passagem de Alan Ruschel, do Juventude, e passa em profundidade. O lateral corta para o meio, solta uma bomba e Rafael Copetti espalma.
34 min - Germano cobra falta para o time de Bento, na frente da área, mas acerta a barreira do Ju. A bola desvia e sai para escanteio.
34 min - Germano bate escanteio e, depois de desvio de Roger, Flávio Torres coloca para o fundo das redes. O árbitro auxiliar, Cássio Dornelles, assinala impedimento. O gol de empate do Esportivo não valeu.
40 min - Germano bate novo escanteio, João Gabriel cabeceia, Thiago Couto, de mão trocada, espalma e, na sequência, a bola bate no travessão. Na sobra, Vinícius Kiss toca para fora com o gol aberto.
43 min – Gol do Juventude - Rafinha recebe com liberdade, dentro da área. O meio de campo do time de Caxias finaliza forte, Rafael Copetti espalma para a frente da grande área e Daniel Cruz fez, no rebote, o terceiro do Alviverde.
50 min - Rafinha tabela com Rodrigo Rodrigues, entra na área do Esportivo e acaba tirando muito do gol no momento da finalização. Chance do quarto gol, desperdiçada pelo Alviverde.
O Esportivo – Copetti, Márcio Lima, Cleyton (Roger), Jean Pablo, Hippolito (Germano), João Gabriel, Richard (Thiaguinho), Fabrício, Xandy (Matheus), Vinícius Kiss e Roger Bastos (Flávio Torres). Treinador: Everson Aguiar (auxiliar técnico, que substituiu Carlos Moraes, suspenso por somar três cartões amarelos).
O Juventude: Thiago Couto, Dani Bolt, Danilo Boza, Walce, Guilherme Guedes( AQlan Ruschel), Emersonj Santos (Rafinha), Jadson, Mandaca (Kelvi), Boldrin (Vitinho), David (Daniel Cruz) e Rodrigo Rodrigues. Treinador: Adailton Bolzan (Interino).
No apito:
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Cássio Pires Dornelles. O quarto árbitro foi Sérgio dos Santos Moraes e, como técnico de arbitragem, atuou Júlio César de Freitas.
Comments