top of page

Esportivo joga nesta quarta-feira, em Ijuí, em busca de três pontos

Na tarde de domingo, alviazul perdeu o “clássico da polenta”, no Centenário, e busca reabilitação na tabela de classificação


Volante Fabrício foi um dos destaques da partida da tarde deste domingo em Caxias. O meio de campo do Clube Esportivo armou jogadas, finalizou e, sempre que foi possível, esteve auxiliando a zaga do alviazul a frear o ímpeto do time Grená.

Foto: Caxias/Divulgação


Na metade da fase classificatória da Série A, do Campeonato Gaúcho 2023, o Clube Esportivo Bento Gonçalves aposta suas fichas na partida desta quarta-feira (08), em Ijuí, quando enfrentará o São Luiz, na sexta rodada do Gauchão. O jogo ocorre no Complexo Esportivo 19 de Outubro com início previsto para as 20h. O objetivo é conquistar a primeira vitória e melhorar a situação na tabela de classificação do campeonato.


No domingo (05) à tarde, o Esportivo perdeu o tradicional “clássico da polenta” pelo placar de 3 X 1, jogando em Caxias do Sul. O Grená abriu cedo o marcador, aos 7 minutos da partida, o que desestabilizou o elenco alviazul, e voltou a balançar as redes aos 20 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Esportivo ensaiou uma pressão para tentar diminuir o placar. No entanto, a efetividade continuou do lado do Caxias.


Aos 09 minutos, Bustamante fez ótima virada para Jean Dias. O meia-atacante, dentro da área, cruzou na medida para Diego Rosa, que, sozinho, cabeceou para as redes e fez o terceiro do Caxias. O Esportivo descontou ao final da partida, já nos acréscimos, com o zagueiro João Gabriel. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, quando retoma os treinamentos, e na terça faz treinos técnicos e táticos em dois turnos. Na quarta-feira, viaja para Ijuí.


PRIMEIRO TEMPO:

01 min: Com poucos segundos de jogo, Jean Dias chega pela esquerda e cruza com perigo. Mas, bem postado, o zagueiro Tairone corta e livra Esportivo do ataque do Caxias.

02 min: Esportivo tenta uma pressão inicial, mesmo fora de casa. O volante Hippólito sofre falta de Vini Guedes. Roger Bastos cobra na área, buscando o zagueiro Tairone. Antes dele, o experiente Dirceu afasta pelo Caxias.

06 min: Thiaguinho e Fabrício Lusa trocam passes no bico da grande área, o volante do Esportivo tenta bola em profundidade, mas Marcelo bloqueia o avanço do atacante.

07 min: 1 X 0 para o Caxias. Em ataque pela esquerda, Jean Dias tenta bola dentro da área do Esportivo e Tairone, com o braço aberto, bloqueia a passagem. Pênalti marcado para o Grená. Na cobrança, o paraguaio Bustamante bate no canto esquerdo da meta de Copetti, sem chance de defesa.

16 min: Marcelo dá uma chegada forte em Roger Bastos, provocando falta que favorece o time do Esportivo, na intermediária. A cobrança para nas mãos de Bruno Ferreira.

17 min: O volante Hippólito tenta surpreender o goleiro Bruno Ferreira com finalização de fora da área, mas o chute saiu fraco, sem risco para a meta Grená.

20 min: 2 X 0 para o Caxias. Em construção rápida de ataque, Jean Dias recebe de Ricardo Lima na intermediária do Esportivo e passa para Eron entre os zagueiros do alviazul. O atacante do Caxias ainda dribla o goleiro Rafael Copetti e toca para o fundo das redes.

22 min: Fabricio tenta avançar para o Esportivo. Em cobrança de escanteio, O meio campista Fabrício cobra mal e a zaga grená afasta com tranquilidade.

27 min: Bustamente faz boa tabela com Eron e toca para Jean Dias. O atacante do Caxias trava a corrida pela esquerda e busca cruzamento para a área. No primeiro poste, o zagueiro Tairone corta de cabeça e alivia para o Esportivo.

28 min: O volante Vinícius Kiss, logo na sua primeira ação na partida, arrisca uma bomba, de fora da área do Caxias, mas a finalização vai por cima da meta do goleiro Bruno Ferreira.

32 min: O meio de campo Cris Magno tenta investida individual pela esquerda de ataque do Esportivo e conquista escanteio. Na cobrança, o próprio Cris Magno cobra muito fechado e Bruno Ferreira fica com facilidade.

36 min: O jogador Grená Jean Dias faz lançamento para Guedes, que escora de cabeça para o avanço do lateral-direito Marcelo. O ala, no bico da grande área, busca o cruzamento, mas é bloqueado por Roger, do Esportivo.

39 min: O meio de campo Fabrício, depois de dividida no círculo central com Marlon, do Caxias, fica caído no gramado. O árbitro não marca falta, mas paralisa o duelo para atendimento do meia. Jogadores do Esportivo reclamam muito da chegada do atleta do Grená.

43 min: Novamente Fabricio, do Esportivo. Nos minutos finais do primeiro tempo, Esportivo encontra mais facilidade para circular a bola. O volante acha bom passe para Cris Magno, que avanã e chuta de fora da área. A bola explode em Dirceu e, na sobra, Fabrício arrisca e joga perto da trave do goleiro Bruno Ferreira.

45 min: O lateral direito Marcelo Ferreira cobra escanteio bem fechado, e Rafael Copetti tira de soco para a frente da área do Esportivo. O atacante Eron fica com a bola e arrisca de fora da área, mas o chute sai sem direção.

46 min: No outro lado, Cris Magno cobra para o Esportivo e, no segundo poste, Tairone cabeceia muito alto, sem perigo a Bruno Ferreira.

49 min: Termina o primeiro tempo no Centenário com vitória parcial do Caxias por 2 a 0


SEGUNDO TEMPO

08 min: O volante Hippólito arrisca finalização cruzada, mas o goleiro do Caxias, Bruno Ferreira, só acompanha. A finalização vai para fora.

09 min: 3 X 0 para o Caxias. Gol de Diego Rosa. Bustamante faz ótima inversão para Jean Dias. Dentro da área, o meia coloca na cabeça de Diego Rosa que, sozinho, de cabeça, toca sem chances para o goleiro Copetti.

13 min: O meio de campo Cris Magno cobra falta da intermediária esquerda. Ele arrisca direto para o gol. Bem posicionado, Bruno Ferreira espalma para longe da meta do Caxias.

16 min: De longe, Vinícius Kiss finaliza para o Esportivo, mas a bola desvia e sai direto pela linha de fundo.

24 min: Cris Magno acha ótimo passe para Richard, dentro da área. O atacante do Esportivo, dentro da área e desequilibrado, finaliza na saída do goleiro Bruno Ferreira, que faz grande defesa.

27 min: Marlon comete falta em Cris Magno, do Esportivo. Na cobrança, Roger lança na área, a zaga afasta e Ronald, na sequência, derruba Richard e comete nova falta. Crisa Magno cobrou, direto pela linha de fundo.

39 min: Caxias domina o meio de campo, tem maior posse de bola e leva mais riscos à meta do goleiro Copetti que evita a ampliação do placar pela equipe Grená.

40 min: Fabrício acha Richard no meio. O atacante fez tabela com Flávio Torres, invade a área e solta uma bomba cruzada. Com muita velocidade de reação, Bruno Ferreira espalma e evita o gol do Esportivo na melhor chance do clube de Bento Gonçalves na partida.

44 min: Vinícius Kiss acha Richard, que joga na área do Caxias. O lateral Marcelo corta de cabeça. Na sequência, Fabrício lança na entrada da grande área, João Gabriel antecipa a marcação e toca para Cris Magno. O meia fica cara a cara com o goleiro Bruno Ferreira, que faz ótima defesa. O meia Germano, de fora, ainda solta uma bomba e o goleiro do Caxias, de ponta de dedos, joga para escanteio.

47 min: Gol do Esportivo. Cris Magno avança pelo meio de campo e finaliza rasteiro. Bruno Ferreira espalma para o meio e Marcelo chega antes de Richard e joga para escanteio. A jogada segue e João Gabriel marca. No apagar das luzes, Germano cobrou escanteio, a bola desvia no primeiro poste e o zagueiro do Tivo, na pequena área, toca para o fundo das redes. Caxias 3 x 1 Esportivo.

49 min: Final de jogo no Estádio Centenário.


O ESPORTIVO: Copetti, Cleyton (Lessa), Tairone, João Gabriel, Jeverson Prill (Cris Magno), Roger, Thiaguinho (Richard), Hippolito (Germano), Flávio Torres, Fabrício e Roger Bastos (Vinícius Kiss). Treinador: Carlos Moraes.


O CAXIAS: Bruno Ferreira, Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima, Marlon, Jonathan (Adriel), Jean Dias, Guedes (Moacir), Eron (Marcão), Diego Rosa (Pedro Cuiabá) e Bustamante (Ronald Barcelos). Treinador: Thiago Carvalho.


ARBITRAGEM: Francisco Soares Dias, tendo como assistentes Michael Stanislau e Artur Avelino Birk Preissler. O Quarto árbitro foi Joseph Ribeiro Lopes e, o Técnico de Arbitragem, Paulo Ricardo Silva Conceição.


PRÓXIMO JOGO

O que: São Luis X Esportivo

Quando: Quarta-feira, dia 08/02, às 20h

Onde: Complexo Esportivo 19 de Outubro, em Ijuí

Comments


bottom of page