top of page

Esportivo inicia atividades em grupo com bola e projeta primeira semana de pré-temporada

  • 24 de jun.
  • 2 min de leitura

Atletas que compõe o grupo realiazaram a primeira atividade juntos na tarde desta terça-feira, 23


Imagem: Augusto Arcari
Imagem: Augusto Arcari

Na tarde desta terça-feira, 23, o Clube Esportivo, no campo do Chuta-Chuta do Botafogo, realizou a primeira atividade em grupo, com bola da pré-temporada 2026.


Devido ao mau tempo dos últimos dias, os treinamentos foram realizados em quadra society. As atividades, comandadas pelo treinador Márcio Ebert, foram voltadas para o desenvolvimento de fundamentos, situações práticas, condicionamento físico e entrosamento entre os 12 atletas que já estão treinando.


Destes 12 atletas, oito são jogadores da sub-20 promovidos ao profissional: João Muller, Mateus Graizyk, Daniel, Guidini, Dávyts, Riquelme, Luiz Henrique e Kauã Garcia.


Nesta quarta-feira, 24, o clube realizará seus primeiros trabalhos em campo aberto, e com novos jogadores integrando o plantel. O Esportivo também agradece ao Chuta-Chuta, do bairro Botafogo, pela parceria.


O técnico, Márcio Ebert, avalia a primeira atividade com bola e também projeta o restante da semana. "Iniciamos as atividades de campo, propriamente o treino com bola. Fizemos um trabalho adaptativo, que era o que estava planejado para o dia. Estamos trabalhando com atletas que estão retornando e a ideia é essa. Esta semana é voltada para um viés de adaptação. Amanhã teremos um treino mais com anotação de força, na quinta-feira com resistência. E finalizamos a fase experimental com velocidade na sexta, para que na segunda-feira, 29, com um grupo maior, possamos iniciar os treinamentos de fato.


Ele também relata suas primeiras impressões com o grupo. "É um treino de adaptação aos atletas que estão retornando. A ideia é trabalhar a parte física, técnica, tática, e também cognitiva. Hoje o treino foi bacana, a primeira impressão de um grupo que quer correr atrás de seus objetivos um grupo que está focado. Um treino bastante intenso".




Imagens: Augusto Arcari / Clube Esportivo

 
 
 

Comentários


bottom of page