Esportivo fica no empate com o Marcílio Dias no Montanha dos Vinhedos

O Esportivo entrou em campo, no Montanha dos Vinhedos, na tarde deste sábado, 31, diante do Marcílio Dias, sabedor que um triunfo seria fundamental, ainda mais tendo uma sequência de partidas dentro de casa. Apesar de ter as melhores oportunidades durante a partida, o Alviazul não conseguiu colocar a bola nas redes, muito em virtude da boa atuação do goleiro adversário, que segurou o 0x0, pela 9ª rodada da Série D.


Como foi o jogo

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram de rara inspiração por parte das duas equipes. O Esportivo manteve mais a posse de bola e o controle da partida. E na tentativa de se impor, conseguiu rondar o gol do Marcílio Dias com mais perigo. Aos quatro minutos, Leo Ferraz armou a finalização, mas o zagueiro Wallace, na hora certa, evitou o chute dentro da área.


A segunda situação mais perigosa veio aos 20 minutos. Em cobrança de falta de Juninho Tardelli, Ramires subiu mais alto que o adversário, mas a cabeçada foi sem perigo para o gol de Victor Hugo. E assim, o primeiro tempo ficou no 0x0.


Segundo tempo

Na etapa complementar, o cenário pouco se alterou. O Esportivo se mantinha mais no campo de ataque, enquanto o Marcílio Dias, pouco assustava e buscava o contra-ataque, o qual, o Alviazul não oferecia.


Oportunidades, também, foram bem escassas. As melhores foram do Esportivo. Aos 28 minutos, Lailson cruzou para a Batista, que não marcou o gol porque o zagueiro Magrão chegou na hora exata. Quatro minutos depois, Wesley levantou e ninguém do time de Bento apareceu para colocar a bola no gol.


Os visitantes se fizeram presente aos 37 minutos. Anderson Ligeiro chutou, a bola pegou um desvio e quase entrou, mas saiu pela linha de fundo, para sorte do Esportivo.

Mas a grande chance foi do Esportivo. Aos 46 minutos, Lailson deixou quatro marcadores para trás e rolou para Peixoto, que bateu e o goleiro Victor Hugo salvou o Marcílio Dias e evitou o triunfo Alviazul.


Com o empate, o Esportivo soma 8 pontos ganhos e fica a quatro, do Juventus, último time no G4. O próximo compromisso é no sábado, 7 de agosto, contra o Cascavel, mais uma vez, no Montanha dos Vinhedos.


O Esportivo atuou com: Otávio Passos, Ramires (Wesley), Gutierrez, Dumas e Lailson; Chicão (Milanez), Norton e Tardelli (Cafú); Potiguar (Peixoto), Léo Ferraz (Niccolas) e Matheus Batista.


O apito foi do Mato-grossense Rafael Odílio Ramos dos Santos, auxiliado pelos gaúchos Maurício Coelho Silva Pena e Fabulo Oliveira Diniz.


Texto: Guilherme Kalsing/ Exata Comunicação

Fotos: Ênio Bianchetti/ CEBG

878972691.jpg