top of page

Esportivo faz bom jogo, mas não vence o Passo Fundo

Com dois gols sofridos de pênalti, alviazul amarga derrota, em Bento Gonçalves



O Esportivo não conseguiu a arrancada almejada, na tarde deste domingo (23), diante do Passo Fundo, na Montanha dos Vinhedos. Apesar de demonstrar um bom futebol, especialmente, no primeiro tempo, acabou perdendo pelo placar de 3 a 1. Dos gols sofridos dois foram de pênalti. O jogo era válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2 – Divisão de Acesso.


O Tivo, comandado pelo interino, Marcelo Nunes, começou a partida dominando as ações e criando várias chances de gol. Até a metade da primeira etapa, ao menos quatro chances de gol foram desperdiçadas pelo alviazul. A melhor chance veio, aos 15 minutos, após bate e rebate na área com direito a bola no travessão.


Mas, aos 23, o juiz marcou pênalti, quando Carlinhos caiu dentro da área. Wallacer bateu, no canto esquerdo do goleiro Ronald, e abriu o placar. Logo na sequência, aos 29 minutos, o Passo Fundo ampliou o marcador, em bola invertida da esquerda, Rafael Magalhães dominou na entrada da área e acertou um belo chute cruzado e rasteiro. Passo Fundo 2 a 0.


Mesmo com o revés no marcador, o Esportivo mantinha posse de bola e se arriscava mais ao ataque. Já aos 44 minutos, Maurício, chutou forte, de fora da área e diminuiu a diferença para o Esportivo, 2 a 1. Nos acréscimos, quase veio o empate. Em cobrança de falta, Murilo cobrou no ângulo, mas o goleiro Medina fez grande defesa.


No segundo tempo, o Tivo veio com tudo para empatar o jogo. Thalles quase marcou, aos 10 minutos, depois de chutar cruzado e a bola passar raspando a trave. Também, Maurício, novamente chutou forte e o goleiro Medina fez outra grande defesa.


Porém, aos 36 da etapa complementar, Rafael Magalhaes invadiu a área, a marcação pressionou, e o juiz marcou o segundo pênalti, contra o Esportivo. Felipe Oliveira bateu e fez 3 a 1 para o Tricolor do Planalto.


Antes do fim do jogo, Ronald, fez grande defesa evitando mais um gol adverário, parando o atacante, Rafael Magalhães, que ficou cara a cara, mas não conseguiu vazar o goleiro alviazul. Com o resultado negativo, o Esportivo está na vice lanterna, com 10 pontos ganhos, a frente apenas do Cruzeiro, que tem 5 pontos.


A próxima partida do Tivo será na quarta-feira (26), às 19h30, diante do Glória, de Vacaria, em partida atrasada, da 8ª rodada da Divisão de Acesso.


(Foto: Kevin Sganzerla/Esprtivo)

留言


bottom of page