top of page

Esportivo empata sem gols o primeiro amistoso em preparação para a Série A

Jogo realizado na manhã de sábado (17) serviu para o técnico Carlos Moraes avaliar condicionamento e definir posições táticas do elenco que vai jogar o Gauchão 2023


Esportivo, de Bento, fez primeiro jogo treino, em preparação para a Série A do ano que vem, contra o Hercílio Luz, de Santa Catarina. Foto: Kévin Sganzerla/NB


O Clube Esportivo Bento Gonçalves estreou com empate sem gols no primeiro da série de quatro amistosos que realizará até a abertura do Campeonato Gaúcho Série A, em janeiro de 2023. O jogo foi realizado contra o Hercílio Luz, de Santa Catarina, na manhã de sábado, 17, no Centro Esportivo do Sesi,


O técnico do alviazul, Carlos Moraes, usou quase todos os atletas que compõem o grupo de jogadores relacionados para o Gauchão do ano que vem. "Paralelamente aos treinos de condicionamento físico, às questões técnicas e táticas, é importante que os atletas ganhem ritmo de jogo" afirmou.


Moraes comentou que a partida ajudou a comissão técnica a avaliar o grupo, acertar posicionamento de atletas e determinar para quais posições são necessárias novas contratações. "Estamos em um bom caminho. Quem entrou no jogo demonstrou vontade e capacidade Estamos no caminho certo", falou o treinador.


O empate em 0 a 0 não refletiu o empenho dos jogadores em campo, já que ambas as equipes tiveram oportunidades para marcar. O Esportivo teve pelo menos duas chances claras de gol que pararam nas mãos dos goleiros Matheus e Cleiton, que entrou no segundo tempo da partida.


As investidas do time catarinense pararam nas mãos do veterano Copetti e, depois, do segundo goleiro, Prezzi, que também entrou na etapa final, para adquirir ritmo de jogo. O Esportivo tem novo amistoso no dia 23, contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, também no campo do Sesi.


Ficha do jogo


O Esportivo entrou em campo com Copetti, Márcio Lima, Tairone Cleyron Meirelles, Magal, André, Hippolito Fabrício, Richard, Flavio Torres e Cris Magno. No segundo tempo entraram Prezzi, Louran, Roger, Nathan, Jeferson, Mateus, Guilherme, Vinícius, Lailson, Jean Pablo, Vitão, Diego e Thaguinho.


O Hercílio Luz entrou em campo com Matheus, Cleiton, Rafael, Willian, Kaike, Igor, Davi, Anderson, André, Giovani e Carlos Renato. No segundo tempo entraram João Paulo Gusson, Wallace, Gabriel, Gregpry, Gustavo, Jonathan, Emanuel, Wellington, Italo e Raynan.


bottom of page