top of page

Esportivo empata no clássico serrano

Próximo confronto será contra o lanterna, Cruzeiro, na Montanha dos Vinhedos


O Esportivo não conseguiu superar o Veranópolis, jogando na Montanha dos Vinhedos, na noite desta quarta-feira (04). O jogo era válido pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho Séria A2 - Divisão de Acesso.


O alviazul ficou no 1 a 1 com o VEC e agora, além, de precisar vencer as duas últimas rodadas, depende de combinação de resultados paralelos para chegar a próxima fase da competição.


O técnico, China Balbino, promoveu algumas mudanças no time que entrou em campo. O Esportivo começou bem o jogo, dominando a posse de bola. A equipe se mostrava bem, boa postura e bem postada, boa troca de passes e algumas chances de gol.


Aos 17 minutos, da etapa inicial, Giovanni abriu o marcador para o alviazul, escorando de cabeça em cruzamento alçado na área. Esportivo 1 a 0.


Depois do gol, o adversário começou a pressionar mais, fazendo o goleiro, Carlos, realizar grandes defesas, especialmente na segunda etapa. Depois de ter, mais uma vez, um jogador expulso, aos 37 da etapa final, as coisas se complicaram para o alviazul.


Nereia, que fazia boa partida, recebeu o segundo cartão amarelo, de forma duvidosa, em falta de ataque. O castigo veio aos 40 minutos do segundo tempo. Maurinho, após se desvencilhar de dois marcadores, acertou chute forte e fez o gol de empate do Veranópolis.


Com o resultado, o Esportivo sobe para 12 pontos e não depende mais de si para se classificar. Além de vencer as duas partidas que restam, a torcida é para que os adversários não cheguem aos 18 pontos, número máximo que o time de Bento Gonçalves pode chegar.


Na próxima partida o Esportivo encara o lanterna, Cruzeiro, na Montanha dos Vinhedos, às 15h, pela penúltima rodada da competição.

Comments


bottom of page