Esportivo empata com Passo Fundo em jogo no Montanha e se mantém na quarta posição

Alviazul teve boas oportunidades de marcar mas parou nas mãos do milagreiro Allan, goleiro do time visitante


Jogador Luís Felipe, do Esportivo, foi o destaque contra o Passo Fundo realizando boas jogadas de ataque e ameaçando o gol adversário


No jogo da volta contra o Passo Fundo realizado sábado, 21, no Estádio Montanha dos Vinhedos, válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Gaúcho Série A2 (Acesso), o Esportivo conquistou um ponto no empate sem gols em tarde em que os goleiros foram os destaques da partida. Pelo lado do Passo Fundo o goleiro Allan saiu de campo como autor de, pelo menos, quatro milagres, dois em cada etapa da partida, que impediram a vitória da equipe de Bento Gonçalves. Pelo alviazul, Copetti também se destacou e em dois ataques do visitante evitou que a bola balançasse as redes que defendia.


Já no primeiro minuto da partida o Esportivo, comandado pelo auxiliar técnico Everson Aguiar (o treinador Carlos Moraes cumpriu suspensão depois da expulsão no jogo contra o Gaúcho) levou perigo à meta do visitante ao cobrar escanteio. A zaga salvou colocando a bola no ataque. Depois disso, aos 11 minutos aconteceu novo lance de perigo a favor do Esportivo, com João Felipe, goleador do time no campeonato, que chutou sozinho na pequena área para defesa do goleiro do Passo Fundo. Dois minutos depois o mesmo João Felipe acertou a rede, mas pelo lado de fora.


Outra vez João Felipe, aos 16 minutos, correu pela esquerda e chutou para a pequena área. Magal, estreando no Esportivo, bateu no centro do gol encontrando Allan bem posicionado. O goleiro colocou a bola em jogo rapidamente e no contra-ataque o atacante PH exigiu de Copetti a sua primeira intervenção na partida. O Esportivo ainda teve mais duas boas chances de abrir o marcador no primeiro tempo. O árbitro apitou o final da etapa exatamente aos 45 min, mandando as duas equipes para o vestiário, sem gols.


COM O PREFEITO


O presidente do Esportivo, Leocir Glowacki, que assistiu ao confronto ao lado do prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, e do secretário municipal de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Viríssimo, disse que a conquista de um ponto ajuda o time a conquistar o objetivo de ficar entre as quatro melhores equipes e passar para a próxima fase do Acesso. “Foi um jogo bem disputado, equilibrado, e tivemos oportunidades de marcar no primeiro e no segundo tempos, só não fomos felizes nas conclusões. Enfrentamos um Passo Fundo bem montado, que também teve suas chances de gol, e o 0 a 0 não foi um mau resultado”, avaliou o presidente.


Com o resultado o Esportivo continuou na quarta colocação e que o Gaúcho perdeu, em jogo realizado na tarde de domingo, para o Cruzeiro, de Cachoeirinha, na Arena Bsbios, em Passo Fundo. Na próxima rodada, no final de semana que vem, o time de Bento Gonçalves vai à Região Metropolitana para enfrentar o Cruzeiro em seu estádio, no Bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha.


QUEM JOGOU

Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio Lima, Tairone, Wagner, Cleiton, Iury (Miquéias), Fabrício, Magal (Chicão), João Pedro (Pepeto), Wallacer (Tales) e João Felipe. Técnico: Everson Aguiar.

Esporte Clube Passo Fundo – Allan, Dionathan, Paulinho, Jackson (Wendell), Cassio, Daltro, Wilson Júnior (Barcos), Romeu (Alex), Vitor Sapo (Lagoa), Diogo Oliveira e PF. Técnico: Luciano Ianamota


ARBITRAGEM

Cristiano Moreira da Silva, auxiliado por Renan Ramos, Lucas Goulart e Gabriel Konzen


PRÓXIMA RODADA

28/5 – Sáb – 15h Cruzeiro (Cachoeirinha) X Esportivo (Bento Gonçalves)

Arena Cruzeiro

28/5 – Sáb – 15h Glória (Vacaria) X Tupi (Crissiumal)

Altos da Glória

29/5 – Dom – 15h Passo Fundo X Brasil (Farroupilha)

Vermelhão da Serra

29/5 – Dom – 15h VEC (Veranópolis) X Gaúcho (Passo Fundo)

Antônio David Farina

A RODADA

Esportivo (Bento Gonçalves) 0 x 0 Passo Fundo

VEC (Veranópolis) 3 x 1 Glória (Vacaria)

Gaúcho (Passo Fundo) 1 X 2 Cruzeiro (Cachoeirinha)

Brasil (Farroupilha) 1 X 0 Tupi (Crissiumal)



CLASSIFICAÇÃO (Chave A – 9ª rodada)

Posição PG J V E D SG

1º – VEC (Veranópolis) 18 9 6 0 3 4

2º – Glória (Vacaria) 16 9 4 4 1 8

3º – Passo Fundo 14 9 3 5 1 4

4º – Esportivo (Bento Gonçalves) 14 9 3 5 1 2

5º – Gaúcho (Passo Fundo) 11 9 2 5 2 1

6º – Cruzeiro (Cachoeirinha) 9 9 1 4 4 -6

7º – Brasil (Farroupilha) 6 9 1 3 5 -10

8º – Tupi (Crissiumal) 6 9 0 6 3 -3


Foto: Enio Bianchetti