Esportivo empata com o Gaúcho e busca recuperação domingo contra o Veranópolis



Equipe alviazul ficou no empate em um gol contra o Gaúcho, de Passo Fundo, neste domingo. Time de Bento Gonçalves saiu na frente e cedeu empate ao adversário na cobrança de um pênalti que foi muito questionado pela comissão técnica e jogadores. Treinador Carlos Moraes (acima) promoveu a estreia de Fabrício e Ceará no time do Esportivo


Um pênalti duvidoso marcado pelo quarto árbitro, Marcelo Stahlcker, decretou o segundo empate do Esportivo de Bento Gonçalves no Campeonato Gaúcho Série A2, na tarde deste domingo no Montanha dos Vinhedos, em jogo contra o Gaúcho, de Passo Fundo. A equipe do técnico Carlos Moraes dominou e teve as melhores chances no primeiro tempo e mandava na partida também no começo da segunda etapa. Aos 10 minutos o camisa 11 do Tivo, João Felipe, em jogada individual, matou no peito, botou a bola no chão e bateu sem chances de defesa para o goleiro Gabriel Oliveira, do Gaúcho.


Pouco depois em jogada de ataque do Gaúcho, na grande área do Esportivo, o juiz Sérgio dos Santos dava sequência ao jogo quando foi alertado por Stahlcker que a bola supostamente havia batido na mão do estreante Ceará, decretando a cobrança da penalidade máxima convertida por Márcio Jonatan. Com o empate o alviazul segue na sétima colocação, agora com dois pontos ganhos, e enfrenta no próximo domingo o líder invicto Veranópolis, no Antônio David Farina.


No primeiro tempo com mais conclusões do que o time visitante, o Esportivo de Bento ameaçou o Gaúcho e só não marcou devido às boas intervenções do goleiro Gabriel Oliveira. Foram pelo menos três chances claras de gol do alviazul do Montanha dos Vinhedos contra apenas uma do alviverde de Passo Fundo, afora outras conclusões que saíram pela linha de fundo. Foi o terceiro jogo consecutivo do Esportivo em que a primeira etapa termina com placar sem gols: na abertura da A2, dia 10, nas Castanheiras, contra o Brasil de Farroupilha, e no domingo passado, dia 17, contra o Glória, de Vacaria, no Montanha dos Vinhedos.


Primeiro tempo:


2 min – O Esportivo começa bem o jogo e obriga o goleiro Gabriel, do Gaúcho, a fazer grande defesa no primeiro ataque da equipe de Bento.

4 min – Dois minutos depois Gabriel fez nova defesa importante para o Gaúcho na cobrança de escanteio feita por Ceará, novidade no meio de campo do alviazul.

9 min – Wallacer cobrou falta que levou perigo à área do gaúcho. A zaga colocou para linha de fundo e Iury fez a cobrança do escanteio. Juiz Sérgio dos Santos anulou a primeira cobrança e na segunda batida Wallacer, de cabeça, colocou sobre o gol do Gaúcho.

20 min - Bola de ataque do Gaúcho passou pela frente do gol do Esportivo na primeira chegada com grande chance de gol da equipe de Passo Fundo. Na sequência Ednei, do Gaúcho, na cobrança de escanteio, colocou na área e a bola foi tirada pela zaga do time de Bento.

29 min – Bola de Iuri para Wallacer cruzoiu todo meio de campo levou perigo ao gol do Gaúcho. João Felipe pegou a bola e cruzou para a área, com defesa de Josué para o Gaúcho.

32 min - João Felipe cabeceou com perigo e a bola bateu nas costas do zagueiro do Gaúcho, saindo para escanteio. Wallacer cobrou novo escanteio e no bate-rebate a bola foi chutada para o meio de campo. João Felipe ainda insistiu para o Tivo, sem levar perigo à meta de Gabriel Oliveira.

37 min – João Pedro para João Felipe num jogo típico de atacantes trocaram passes diante da área do Gaúcho. Na conclusão de João Pedro a bola foi para linha de fundo raspando a trave do gol do visitante.

39 min – Márcio passou da zaga para o ataque do Esportivo. Na conclusão, João Felipe forçou o goleiro Gabriel a fazer grande defesa para o Gaúcho.

43 min– João Felipe sofre falta no ataque do Esportivo. Wallacer cobrou e Cleiton, de cabeça, quase colocou para o fundo do gol. A bola saiu para escanteio.

45 min – O juiz Sérgio Eduardo dos Santos deu cinco minutos de acréscimo.

49 min – Fabrício, João Felipe e Iury fazem boa triangulação. A bola sobra para o meio-campista Ceará e no rebote fica na defesa do goleiro Gabriel.

50 min – Árbitro aponta o meio de campo e o primeiro tempo termina sem gols, como nos dois primeiros jogos do Esportivo, contra o Brasil e o Glória, pela A2 do Campeonato Gaúcho 2022.


Segundo tempo:


O Esportivo voltou do vestiário sem alteração no time para a etapa complementar enquanto o Gaúcho retornou para o segundo tempo como atacante Caetano no lugar do meio campista Wellington.


01 min –Wallacer precisou de atendimento médico depois de se chocar com o zagueiro Josué. Os dois bateram cabela em uma bola alta, no primeiro ataque do Esportivo

04 min – João Pedro comete falta na entrada da grande área. O Gaúcho bate e a bola para na barreira dos jogadores de azul e branco.

10 min – Em bom ataque do Esportivo o camisa 11, João Felipe, matou no peito, botou a bola no chão e chutou forte tirando do goleiro Gabriel Oliveira e fazendo 1 a 0 para o time de Bento Gonçalves em jogada isolada.

28 min – Goleiro Copetti sofreu lesão e precisou de atendimento médico. João Felipe, do Tivo, com cãimbras, foi substituído pelo técnico Carlos Moraes.

34 min – Ataque perigoso do Gaúcho, acaba com a bola na mão do estreiante Ceará, do Esportivo, segundo o árbitro auxiliar. Pênalti para o Gaúcho. Depois de muita reclamação dos jogadores da equipe alviazul o atacante Márcio Jonatan converte para o Gaúcho aos 36 minutos do segundo tempo.

47 min – Miqueias sofre falta na entrada da grande área em jogada iniciada por Wallacer, para o Esportivo. A cobrança passou por cima do gol de Gabriel Oliveira, sem perigo à meta do Gaúcho.

52 min – Termina o jogo. Empate em um gol.


QUEM JOGOU

Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio, Wagner, Cleiton, Chicão, Iury, Fabrício (Hippolito), Ceará (Miqueias), João Pedro, Wallacer, João Felipe (Talles Cunha). Técnico: Carlos Moraes.

Sport Clube Gaúcho – Gabriel Oliveira, Josué, Rafael Klein, Roger, Marcel, Ednei, Welington (Caetano), Henrique, Márcio Jonatan (Robert), Maurício e Rafinha. Técnico: Fabiano Borba


GRUPO A

Posição PG J V E D

1º Veranópolis (Veranópolis) 9 3 3 0 0

2º Glória (Vacaria) 5 3 1 2 0

3º Gaúcho (Passo Fundo) 5 3 1 2 0

4º Passo Fundo (Passo Fundo) 4 3 1 1 1

5º Tupi (Crissiumal) 2 3 0 2 1

6º Cruzeiro (Cachoeirinha) 2 3 0 2 1

7º Esportivo (Bento Gonçalves) 2 3 0 2 1

8º Brasil (Farroupilha) 1 3 0 1 2


PRÓXIMA RODADA (Grupo A)

23/04 – 15h Cruzeiro X Brasil Arena Cruzeiro – Cachoeirinha

24/04 – 15h Veranópolis X Esportivo Antônio David Farina - Veranópolis 24/04 – 15h Glória X Gaúcho Altos da Glória – Vacaria

24/04 – 15h30 Passo Fundo X Tupi Vermelhão da Serra – Passo Fundo

Arbitragem

Árbitro: Sérgio Eduardo dos Santos

Auxiliares: João Marcello Bonotto, Giovanni de Paula Medeiros e Marcelo Stahlcker


Foto: Enio Bianchetti