Esportivo começa Gauchão com empate contra o Brasil, em Farroupilha




Time do técnico Carlos Moraes foi superior ao adversário durante quase todo o jogo mas não conseguiu furar o bloqueio da esquipe adversária


Em uma partida que teve domínio quase total do clube de Bento Gonçalves, o Esportivo iniciou neste domingo a disputa do Campeonato Gaúcho Série A2 (Acesso) conquistando um ponto em empate sem gols contra o Brasil, de Farroupilha, no Estádio das Castanheiras. O time do técnico Carlos Moraes jogou quase todos os 90 minutos no campo do adversário e chegou a criar boas chances de gol, principalmente no segundo tempo, parando nas mãos do goleiro Jona ou na zaga do Brasil.


Nos primeiros 45 minutos o alviazul teve presença forte na área do Brasil de Farroupilha, principalmente com Wallacer e Chicão, que arriscaram dois chutes a gol, cada um. O domínio foi quase total nos 30 minutos, com um jogo mais equilibrado no restante do tempo inicial. O goleiro Copetti quase não tocou na bola no primeiro tempo que terminou sem gols, com 3 minutos de acréscimo decretados pelo árbitro Fernando Luis Bertin, auxiliado por Johnatan Ceconi e Lucas Simiano do Nascimento.


O alviazul voltou para o segundo tempo da partida com duas alterações, Jamerson no lugar de Nathan e João Pedro substituindo Marcos Paulo. Como no primeiro tempo, o time da Capital Nacional do Vinho começou exigindo bastante da defesa do Brasil. Aos 25min Wallacer teve boa oportunidade cobrando falta no canto da área, pelo lado esquerdo do ataque. A defesa tirou para escanteio.

O goleiro Copetti teve sua primeira importante participação no Gauchão Série A2 só aos 27 minutos do segundo tempo quando defendeu parcialmente uma bola chutada por Lucena, do Brasil, que recém havia entrado em campo. O grande momento do Esportivo foi aos 39 minutos da etapa complementar quando o goleiro do Brasil fez mágica ao defender um chute de João Pedro. A bola estava entrando quando o zagueiro Jean mandou para a linha de fundo, salvando o time de Farroupilha.

O segundo tempo terminou aos 52 minutos (7 de acréscimo) com o Esportivo pressionando a equipe adversária mas sem, entretanto, conseguir furar o bloqueio do Brasil que, nos minutos finais, jogou com quase todo time dentro da sua grande área. O time de Bento levou para Farroupilha cinco atletas oriundos da base e que foram relacionados para o jogo junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Dos cinco, Nathan começou jogando, com Igor, Longhi, Loran e Kunz no banco de reservas.

O Esportivo jogou com: Copetti, Nathan (Jamerson), Tairone, Cleiton, Chicão, Iury, Hippólito, André, Marcos Paulo (João Pedro), Wallacer (Cris Magno), João Felipe. Técnico: Carlos Moraes.

O time do Brasil: Jona, Murilo, Andrion, Alan (Emerson), Diego, Jean, Rodrigo (Iuri), Gabriel Lagoa, Luan, Waguinho (Lucena), Canan (Marco Antônio). Técnico: Zeca Ferreira


A rodada Grupo A Passo Fundo 0 X 1 Veranópolis Tupi 0 X 0 Gaúcho Brasil 0 X 0 Esportivo Glória 2 X 2 Cruzeiro


Classificação Grupo A 1º - Veranópolis 3 pontos 2º - Cruzeiro 1 ponto 3º - Glória 1 ponto 4º - Esportivo 1 ponto 5º - Brasil 1 ponto 6º - Gaúcho 1 ponto 7º - Tupi 1 ponto 8º - Passo Fundo 0 ponto



A próxima rodada 16/04 Cruzeiro X Passo Fundo Arena Cruzeiro 15h 16/04 Veranópolis X Tupi Antônio David Farina 15h 17/04 Gaúcho X Brasil Arena BsBios 15h 17/04 Esportivo X Glória Montanha dos Vinhedos 15h30min



Fotos: Enio Bianchetti