Sub-13 voltou para a Montanha com troféu, já o sub-11, também fez uma excelente campanha, chegando até as semifinais da série ouro, obtendo a terceira colocação geral.

Imagem: Jornal Primeira Hora.
A preparação para a competição começou logo após o final da Copa Maravilha-SC, última competição que a base do Esportivo havia participado, foi disputada na última semana de janeiro / primeira semana de fevereiro. Após quase um mês de preparação, mais de 40 atletas foram selecionados para representarem os Crias da Montanha na competição em Feliz-RS. Os atletas partiram rumo a cidade do Vale do Caí no começo da tarde da sexta-feira (01/03), sob orientação do coordenador da base Thainan Robalo, e dos professores Giordano Demore, Thiago Moreira e Gabriel Rodrigues.
Estreia da equipe sub-13:

Imagem: Jornal Primeira Hora.
O time sub-13 estreou no final da tarde da sexta-feira (01/03), contra o Caxias em um clássico da polenta, o jogo foi bastante disputado, mas infelizmente o Esportivo acabou sendo derrotado pelo placar de 2x1. Davi anotou o gol Alviazul.

Clássico da Polenta na categoria sub-13. (Imagem: Jornal Primeira Hora).
Estreia da equipe sub-11 com goleada:

Imagem: Jornal Primeira Hora.
Já a equipe sub-11 estreou com um verdadeiro chocolate pra cima da escola do Grêmio de Gramado-RS, após sair atrás no placar, o Esportivo virou o placar e não parou mais, 1, 2, 3, 4.... 5x1 pra cima do adversário, em uma grande exibição dos Crias da Montanha. Iago (2x), Matheusinho, Germano e Galdino anotaram os gols na goleada.

Imagem: Jornal Primeira Hora.
Após o apito final, o atacante Iago, autor de dois gols na partida, recebeu o premio de Craque do Jogo.

Iago, o artilheiro do Esportivo na competição pela categoria sub-11.
Sábado - confrontos contra Ypiranga e Bom Princípio.
Os jogos no sábado (02/03) começaram logo de manhã cedo para os Crias da Montanha, o primeiro confronto foi o da equipe sub-13 contra o Ypiranga, onde o Esportivo foi derrotado pelo placar de 2x0. Mais tarde, foi a vez da equipe sub-11 enfrentar o Ypiranga, o jogo acabou empatado em 0x0.
Pela parte da tarde, o sub-13 voltou a campo contra o Bom Princípio, e novamente fomos superados, dessa vez pelo placar de 2x1. Na noite do sábado, foi a vez da equipe sub-11 entrar em campo pela última rodada da fase de grupos, também contra o Bom Princípio, e dessa vez, a vitória veio: 3x1 para os Crias da Montanha, gols de Iago, Galdino e Matheusinho.
Após o apito final, o goleiro Lorenzo, conhecido como Taffarel, recebeu o premio de melhor jogador da partida.

Goleiro Taffarel, eleito o craque do jogo Esportivo 3x1 Bom Princípio - sub-11.

Esportivo x Bom Princípio - categoria sub-13. (Imagem: Jornal Primeira Hora).
Classificação do grupo da equipe sub-11 após o final da primeira fase:

Com o encerramento da primeira fase, a equipe sub-13 acabou indo para a série prata da competição, já o sub-11 se classificou para a série ouro, o adversário de ambas as equipes foi o FERA.
Domingo - fase final da competição.
O último dia da competição começou com a equipe sub-13 disputando a semifinal da série prata, o adversário foi o FERA, e sem sustos, o Esportivo venceu por 1x0 com gol do centroavante Kauê, garantindo assim a vaga para a final da série prata da competição.
Já o sub-11, na semifinal da série ouro, também enfrentou o FERA, e apesar de ter saído na frente com gol do meia Matheusinho, o adversário conseguiu a virada nos minutos finais, e assim, a equipe sub-11 se despediu da competição, ficando com a terceira colocação geral.
A grande final.
A decisão do sub-13 não poderia ser diferente, uma revanche contra o Caxias em um Clássico da Polenta, e dessa vez, foi diferente, o Esportivo abriu o placar logo no começo do jogo com gol atacante Rian, porém, a equipe do Caxias empatou o jogo no segundo tempo, mandando a decisão para as penalidades.

Esportivo 1(3)x(2)1 Caxias, final da série prata. (Imagem: Jornal Primeira Hora).
Nos pênaltis, quem brilhou foi o goleiro Pedro que defendeu 04 COBRANÇAS, garantindo o título para o Esportivo.

Pedro, que defendeu QUATRO COBRANÇAS, garantiu o título do Esportivo e ainda levou o premio de craque do jogo. (Imagem: Jornal Primeira Hora).

Os campeões. (Imagem: Jornal Primeira Hora).
Artilharia da equipe sub-13:

Artilharia da equipe sub-11:

Todos os jogos na competição:
Sub-13:
Esportivo 1x2 Caxias (01/03/2024).
G: Davi.
Esportivo 0x2 Ypiranga (02/03/2024).
Esportivo 1x2 Bom Princípio (02/03/2024).
G: Rian.
Esportivo 1x0 FERA (03/03/2024).
G: Kauê.
Esportivo 1(3)x(2)1 Caxias (03/03/2024).
G: Rian.
Sub-11:
Esportivo 5x1 Grêmio - Escola de Gramado-RS (01/03/2024).
G: Iago (2), Matheusinho, Germano e Galdino.
Esportivo 0x0 Ypiranga (02/03/2024).
Esportivo 3x1 Bom Princípio (02/03/2024).
G: Iago, Galdino e Matheusinho.
Esportivo 1x2 FERA (03/03/2024).
G: Matheusinho.
Copa Cresol Craques da Bola:
Ainda no Domingo (03/03), a equipe sub-9 do Esportivo, sob orientação da professora Brianne e do preparador Thainan Aires, foi até São Pedro da Serra-RS para participar da Copa Cresol Craques da Bola. O Esportivo chegou até as semifinais da competição.

Próxima competição:
Os Crias da Montanha voltam a campo já nessa semana, com a categoria sub-19, que na próxima quinta-feira fará sua estreia na Liga Serrana, contra o Vidal Pro, o jogo será no distrito de Tuiuti em Bento Gonçalves e está marcado para as 15:30.
Comentarios