Empate no clássico mantém invencibilidade do Esportivo na Série D

O clássico da Polenta pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D acabou em empate. Em partida sobre forte chuva e neblina, neste sábado, 26, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, o Esportivo saiu na frente, no segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate, do Caxias. Com mais esse ponto conquistado, o Alviazul dorme, até a rodada de domingo, na vice-liderança da chave A8, além de se manter invicto na competição nacional.


Como foi o jogo

Primeiro tempo

Muita chuva, campo pesado e por vezes neblina intensa marcaram os primeiros 45 minutos no Montanha dos Vinhedos. Kellvin teve a primeira para o time visitante, aos sete minutos. Em um rápido contra-ataque, ele avançou e chutou. Otávio Passos espalmou para escanteio.


O jogo ficou muito marcado no meio-campo. Na força, o Esportivo chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 24 minutos, Peixoto fez jogada individual e chutou sobre o gol defendido por Marcelo Pitol. Logo depois, em cobrança de escanteio, Gutierrez subiu mais alto que os adversários para cabecear, mas o goleiro grená evitou. E assim encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

Com menos chuva e sem neblina, a etapa final começou movimentada. Logo aos cinco minutos, Michel ganhou no cabeceio e Otávio Passos evitou o gol com uma linda defesa. O Esportivo respondeu de forma efetiva, aos 10 minutos. Juninho Tardelli cobrou escanteio e no meio da área, Rodrigo Milanez cabeceou, a bola passou entre as pernas de Marcelo Pitol: 1 x 0 Esportivo.


O jogo ficou pegado e recheado de faltas. Até que aos 28 minutos, Kellvin perdeu a bola dentro da área, mas na sobra apareceu Juliano, que deixou tudo igual no placar. O Alviazul reclamou muito da arbitragem pedindo impedimento, mas nada foi marcado.


A chuva voltou a cair forte e jogo voltou a ficar truncado. Após algumas mudanças no time, o Esportivo tentou buscar a vitória. Aos 37 minutos, após confusão dentro da área, Leo Ferraz teve a chance, mas Marcelo Pito evitou. Depois desse lance, as duas equipes tentaram, mas o resultado não foi modificado.


Com o resultado, o Esportivo segue invicto na chave A8 da Série D. O Alviazul soma 6 pontos e ocupa, pelo menos até o final da rodada, a 2ª posição. O próximo compromisso é contra o Cascavel, no Paraná.

Ficha técnica

O Esportivo atuou com: Otávio Passos; Serafini, Rodrigo Milanez, Rafael Dumas, Rennan; Chicão, Norton (Gutierrez), Juninho Tardelli (Nicollas); Lailson (Wesley), Peixoto (Leo Ferraz) e Batista. Técnico, Rogério Zimmermann.

A arbitragem foi de Phelip Bennett, auxiliado por Matheus Olivério Rocha e Fagner Bueno Cortes.

Texto: Guilherme Kalsing/Exata Comunicação

Fotos: Ênio Bianchetti/CEBG

878972691.jpg