Em Bento Gonçalves, Esportivo é superado pelo Grêmio no Gauchão 2021

Alviazul recebeu o tricolor gaúcho em partida válida pela quarta rodada do torneio estadual, na noite deste sábado (13), e sofreu revés pelo placar de 2 a 0

Pela segunda rodada consecutiva, o Clube Esportivo Bento Gonçalves atuou mais uma vez em seus domínios. No confronto válido pela quarta rodada do Gauchão 2021, a partida terminou com vitória do Grêmio pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Thaciano e Lucas Araújo.

Com o resultado, o Esportivo aparece na décima colocação na tabela de classificação, com três pontos conquistados – a rodada encerra neste domingo (14), com mais três jogos. Virando a chave, agora o Alviazul direciona o foco para a estreia na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, dia 17, o time recebe o Clube do Remo, do Pará, às 20h, também no estádio Montanha dos Vinhedos. A equipe de Luiz Carlos Winck precisa de uma vitória para avançar de fase. Pelo estadual, o próximo adversário será o Caxias, fora de casa.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Mantendo a tradicional formação em 4-4-2, Winck promoveu apenas uma alteração em relação ao jogo anterior: no setor ofensivo, saiu Vini Martins e entrou William de Amorim. Logo no início, chegada alviazul no ataque. Samuel Balbino fez lançamento para a área adversária e, após bate-rebate, William tentou esticar a bola para Warlei, mas o zagueiro Ruan chegou para cortar. Na sequência, outro movimento de ataque alviazul: Itaqui lançou para Daniel Cruz, que conseguiu ganhar de Cortez e tocar na área, mas a zaga novamente cortou. Aos 8 minutos, boa defesa de Anderson: Darlan dominou no meio e deu passe por cima. Isaque matou, cortou a marcação e finalizou. A pressão gremista surtiu efeito. Darlan cortou pela esquerda com Léo Chú, que cruzou na área. Júnior Alves tirou. Porém, o volante gremista ficou com o rebote e encontrou Vanderson livre. O lateral colocou na área na medida para o volante Thaciano, que subiu e cabeceou para o gol. Atrás no placar, o Esportivo voltou a pressionar e quase marcou, aos 42, com Daniel Cruz. O atacante cabeceou muito perto do gol de Brenno após cruzamento de Itaqui.


Segundo tempo

Buscando uma postura mais ofensiva, o técnico alviazul mexeu na escalação: no lugar de Warlei, entrou Wesley. Logo os 2 minutos, Itaqui jogou a bola dentro da área do Grêmio. Ninguém afastou e Juninho Tardelli tentou o chute. A bola bateu em Ruan e seguiu dentro da área, mas Wesley tocou para linha de fundo. Aos 6, mais uma boa chance. Samuel Balbino fez bom cruzamento em cobrança de escanteio. A bola encontrou Wesley, que cabeceou no segundo poste e quase empatou a partida. Na sequência, após cobrança de falta da esquerda com Itaqui, Rodrigues cortou de cabeça. A bola ficou viva na área e Daniel Cruz finalizou de primeira, muito forte, quase igualando o marcador. A pressão alviazul seguiu. Aos 28, Gonzalo, que acabara de entrar, pressionou pela esquerda e roubou a bola de Ruan. O atacante cruzou e Daniel Cruz ganhou de Cortez para cabecear firme, no chão, mas Brenno surgiu para fazer grande defesa. Contudo, em resposta, o Grêmio foi ao contragolpe e cavou um pênalti, após falta do arqueiro alviazul. Lucas Araújo foi para a cobrança e aumentou o marcador. Nos acréscimos, Samuel Balbino ainda soltou uma bomba de fora da área, para defesa do goleiro gremista, e Vini Martins invadiu a área, mas chutou no canto. Final: 2 a 0 para a equipe de Porto Alegre.


O Alviazul entrou em campo com Anderson, Itaqui (Mateus Norton), Júnior Alves, Igor da Silva e Samuel Balbino; Lucas Hulk, Mateus Santana, William (Rennan) e Juninho Tardelli (Gonzalo); Daniel Cruz (Vini Martins) e Warlei (Wesley Pacheco).

A arbitragem teve: Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro; Auxiliares: Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha; Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian.


É possível acompanhar a análise da partida, feita pelo técnico Luiz Carlos Winck, acessando o canal do clube no YouTube (bit.ly/tivoyoutube).

Próximo jogo

O que: Esportivo x Clube do Remo-PA, pela Copa do Brasil 2021

Quando: quarta-feira, dia 17, às 20h

Onde: estádio Montanha dos Vinhedos (com portões fechados)


Fotos: Kévin Sganzerla

Texto: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação

878972691.jpg