top of page

Com as equipes sub-11 e 13, Esportivo inicia sua trajetória na Copa São Ludgero 2026

  • 24 de jul.
  • 2 min de leitura

Competição disputada no sul catarinense reúne equipes de renome nacional; Esportivo enfrentará adversários como Chapecoense e Sport Recife




Na manhã desta sexta-feira, 24, a delegação das categorias de base do Esportivo, com as equipes sub-11 e 13, partiu rumo ao sul catarinense, para a disputa da Copa São Ludgero, uma das maiores competições de base do país, que ocorre, neste ano, entre os dias 24 de julho e 1 de agosto, na cidade de São Ludgero-SC.


As equipes chegaram na cidade no final da tarde desta sexta, e agora, a noite, participam da cerimônia de abertura da copa.


No total, 34 atletas e 10 professores representarão o Alviazul nestes oito dias de competição. Os responsáveis por orientar os atletas neste grande desafio, são: Antônio Gomes (treinador sub-13), Bruno Marçal (treinador sub-11), Vinicius Raupp, Rafael Licks, Willian Nunes e Dudu Santos; junto dos(as) diretores(as) e supervisores(as): Christian Petrarca, Bruno Lopes, Vanessa Olívia e Alessandra Soria.


Será mais uma oportunidade para que os atletas dos três núcleos da base do Clube Esportivo (Bento Gonçalves, Osório e Porto Alegre) possam competir juntos, assim como foi na Copa Maravilha e na Copa Nedel Feliz, além de outras competições mais longas, como a LIFESA, NOLIGAFI, SAFERGS e o Gauchão sub-15.



Imagem: Augusto Arcari
Imagem: Augusto Arcari


Ao longo da competição, ambas as equipes terão duelos de nível nacional em busca da classificação para a próxima fase:


Jogos da sub-11:

  • Esportivo x Sport Juiz de fora-MG (Mar Grosso, 14h, 25/07)

  • Esportivo x Hope-PR (Bom Retiro, 10h30, 26/07)

  • Esportivo x Chapecoense-SC (Mar Grosso, 17h, 27/07)


Jogos da sub-13:

  • Esportivo x Francis IAFA-SC (Mar Grosso, 18h30min, 25/07)

  • Esportivo x Sport Recife-PE (Reinaldão, 18h30min, 26/07)

  • Esportivo x Chapecoense-SC (Mar Grosso, 18h30min, 27/07)


O diretor da iniciação do Clube Esportivo, Christian Petrarca comenta acerca das expectativas para a Copa São Ludgero. "Será uma competição onde poderemos testar os atletas dos três núcleos em duelos de alto nível, sempre jogando com os nossos princípios, competindo forte e tendo uma avaliação geral do trabalho que vêm sendo realizado neste primeiro semestre de 2026 até então".


Além dos adversários da fase de grupos, outras equipes renomadas estarão nas outras chaves, podendo enfrentar o Esportivo no mata-mata, em caso de classificação, entre elas: Grêmio, Internacional, Juventude, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, RB Bragantino, Goiás, Coritiba, Criciúma, etc.

 
 
 

Comentários


bottom of page