Clube Esportivo recebe escola Loris Antônio Pasquali Reali

Turma visitou as dependências do Montanha dos Vinhedos e aprendeu sobre o dia a dia do futebol profissional e das categorias de base


O Clube Esportivo Bento Gonçalves recebeu nesta semana, nas dependências do Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, os alunos da Escola Municipal da Ensino Fundamental (EMEF) Loris Antônio Pasquali Reali. Na ocasião, os pequenos puderam conhecer todas as instalações do estádio alviazul e tirar fotos na sala de imprensa e até mesmo no gramado.

Durante a visita, dez alunos e a professora Fabricia Salinialini receberam também informações sobre como funciona o dia a dia do futebol profissional, bem como os projetos das categorias de base do Clube Esportivo, atualmente com as categorias sub-19, sub-17, sub-15, sub-14 e sub-13, além da Escola de Futebol, voltada para menores de 9 e 7 anos.



O gerente de futebol do Esportivo, Luis Fernando Hannecker, destacou a importância da visita no sentido de dar sequência ao objetivo de se aproximar da comunidade. “É mais um passo nesse trabalho que estamos fazendo para chamar a população para torcer, apoiar e se integrar com o clube. Convidamos todas as escolas a fazerem o mesmo”, disse.


Competições

As categorias de base se preparam para uma série de competições a serem disputadas na sequência de 2021 e no início de 2022. No dia 5 de dezembro, o sub-9 participa da Copa Americano de Futebol Waldyr Nunes, em Novo Hamburgo. De 7 a 13 de janeiro, a sub-13 e o sub-14 encaram a Copa de Futebol Cidade das Cucas, em Rolante. Por fim, o sub-17 e o sub-15 disputam a Copa de Futebol Pequeno Gigante, em Campo Bom, entre 22 e 25 de janeiro.