top of page

Clube Esportivo projeta decisão na semifinal do Gauchão Sub 20 A2

Atualizado: 4 de ago. de 2023


Partida de ida contra o Real SC ocorre no sábado (05), em Tramandaí, e a volta será em Bento Gonçalves no dia 12. Confronto vale vaga na elite do campeonato gaúcho da categoria




Se nos bastidores o Clube Esportivo Bento Gonçalves não mede esforços para oferecer todo o suporte necessário para os jovens que atuam nas categorias de base, dentro de campo os resultados evidenciam esse compromisso assumido pelo Alviazul em fortalecer seu propósito de formador de atletas. O exemplo mais recente vem da categoria Sub 20. O time está na semifinal do Gauchão Sub 20 A2. Se avançar à final, conquista o acesso à elite do estadual na categoria.


O primeiro jogo da decisão será no próximo sábado (05), diante do Real SC, em Tramandaí. A volta ocorre no estádio Montanha dos Vinhedos no outro sábado, dia 12, também às 15h. O Esportivo se classificou em primeiro lugar em seu grupo e eliminou a equipe do São Gabriel nas quartas de final. Agora, o foco é na conquista do tão sonhado acesso à série A1. "Os resultados são reflexo do trabalho que foi e está sendo realizado, procurando sempre manter a união da equipe, um auxiliando ao outro. Estamos lutando juntos pelo objetivo de o clube alcançar o acesso e, assim, darmos continuidade a este trabalho que está sendo feito", destaca o gerente das categorias de base do clube, Mateus Mezzaroba.


Atualmente, o grupo da Sub 20 conta com 24 atletas – a grande maioria de Bento Gonçalves, e todos do Rio Grande do Sul. Para a seleção dos jogadores, foi realizado um processo seletivo formado a partir das avaliações feitas pelo departamento da base, ao lado do treinador Marcelo Nunes. "Vários atletas selecionados já vinham treinando com o professor Marcelo, e o clube deu a oportunidade de subir de categoria, passando da sub 17 para a sub 20, por exemplo. É interessante destacar que no elenco temos atletas que estão no clube há mais de 10 anos e que vem apresentando um bom resultado dentro de campo", comenta o gerente.


A partida de volta em Bento Gonçalves terá acesso liberado ao público mediante aquisição de ingressos no dia do jogo – pelo valor de R$ 5,00 ou doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis.



Serviço:


O que: Real SC x Esportivo, jogo de ida da semifinal do Gauchão Sub 20 A2


Quando: sábado, dia 05, às 15h


Onde: Módulo Esportivo Tramandaí


Crédito das fotos: Kévin Sganzerla



bottom of page