top of page

Clube Esportivo faz doação de R$ 5 mil para o Consepro de Bento Gonçalves

Valor será destinado para a Brigada Militar do município como forma de agradecimento ao trabalho prestado pelas forças policiais na cidade, especialmente na segurança durante o calendário de competições


A valorização das forças policiais de Bento Gonçalves é uma das formas que o Clube Esportivo encontrou de agradecer os profissionais que exercem um papel fundamental para a segurança em dias de jogos e também de oferecer mais uma importante contrapartida social à comunidade ao qual está inserido. Para contribuir assertivamente a partir desse propósito, o Alviazul efetuou a doação de R$ 5 mil ao Consepro-BG, entidade que capta e direciona recursos para os reais gargalos dos órgãos de segurança pública locais.


O montante destinado pelo clube foi possível graças à gestão superavitária construída até o momento. "O Esportivo decidiu fazer essa doação ao Concepro, destinando à Brigada Militar de Bento Gonçalves, como forma de retribuir pela segurança que vem prestando nos jogos realizados no estádio Montanha dos Vinhedos. Foi uma forma gentil de agradecer por todas as vezes que eles nos deram suporte. É o mínimo que o clube pode fazer, ainda mais depois de estarmos fechando a nossa gestão com um saldo positivo", destaca o presidente alviazul, Leocir Glowacki.


Para o Consepro-BG, essa doação reforça mais uma vez a solidificação do órgão como referência no amparo às necessidades das forças policiais da cidade. "Esse valor será destinado à Brigada Militar, mais precisamente para a finalização da construção do novo prédio para a Força Tática, que contribui para a segurança de 25 municípios da região. Com esse valor, vamos conseguir fomentar ainda mais a conclusão das instalações das lâmpadas e da parte hidrossanitária. Isso reforça ainda mais o propósito do Consepro de fortalecer a segurança do nosso município", ressalta o presidente da entidade, Adriano De Bacco.


A doação vai ao encontro das demandas vistas no dia a dia de quem atua na BM – permitindo melhores condições de trabalho aos profissionais. "A Brigada agradece essa doação do Esportivo via Consepro. É uma parceria muito importante e demonstra a valorização que o clube tem também com os órgãos de segurança que prestam um serviço não só em estádios de futebol, mas também na segurança pública como um todo na cidade. Então é uma maneira do clube demonstrar uma participação social, contribuindo com a Brigada Militar através desse recurso que com certeza será muito bem aproveitado pela Brigada Militar", afirma o comandante do 3º BPAT, o Tenente-Coronel Artur Marques de Barcellos.

bottom of page