Clube Esportivo estreia na Série D neste domingo

Depois de 14 anos, o Clube Esportivo Bento Gonçalves volta a disputa um Campeonato Brasileiro, desta vez, a inédita Série D. A expectativa do clube e de seu torcedor em ver o time brilhando no cenário nacional terá fim no domingo (6), às 15h, em Paranaguá, no Paraná, diante do Rio Branco.


Para a disputa da competição, o Alviazul se transformou em comparação à estrutura apresentada no Campeonato Gaúcho deste ano. Foram 12 jogadores contratados e apenas dois remanescentes, o zagueiro Rafael Dumas e o meia-atacante Juninho Tardelli.


Uma das grandes apostas do clube para a competição está no comando técnico. Para isso, nada melhor que um profissional experiente em torneios nacionais: o clube trouxe Rogério Zimmermann. Ele aposta no trabalho focado em busca de resultados. “Toda a estreia tem suas dificuldades, vamos enfrentar uma equipe que praticamente manteve sua base do estadual. Nós temos os nossos imprevistos, que são o de não ter mantido nenhuma base do Gauchão e o pouco tempo para treinar antes da estreia, mas isso são desafios que temos que superar. Estamos fazendo o máximo possível para chegar nas melhores condições, buscar o resultado, ao mesmo tempo, saber que o rendimento vai melhorar conforme o decorrer dos jogos”.


O técnico ainda deixou um recado aos torcedores. “É importante o clube estar aberto o ano inteiro, atuar em uma segunda competição nacional nesta temporada e jogar um Campeonato Brasileiro. Os torcedores não podem estar junto conosco, presencialmente, mas de longe vão nos acompanhar e torcer. A gente trabalha para dar essa alegria a eles”, diz.

Visando o confronto contra o Rio Branco, o clube preparou uma programação especial. Na quinta-feira (3), já embarca para Paranaguá. Na cidade do interior paranaense, fará seus últimos trabalhos antes da estreia. No total, 18 jogadores foram relacionados para a partida inicial da Série D.


O Clube Esportivo está no A8 da Série D, do Campeonato Brasileiro. Além do Rio Branco, o time de Bento Gonçalves terá como adversários: Caxias (RS), Aimoré (RS), Juventus (SC), Cascavel (PR), Joinville (SC) e Marcílio Dias (SC). Os jogos são de ida e volta, com os quatro melhores da chave avançando para a fase seguinte da competição.



Reforços apresentados

O Clube Esportivo apresentou mais dois reforços na tarde de quarta-feira (2), ambos para o setor ofensivo, visando a disputa da Série D. Os atletas já estão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estarão disponíveis para a utilização na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D.


Um deles é Matheus Do Santos Batista, Batista. O centroavante tem 25 anos e fez sua base no Grêmio, onde chegou a atuar na categoria profissional em 2016. Depois disso, passou por Atlético Tubarão, Tondela (Portugal) e Novo Horizontino, clube onde conquistou o acesso da Série D para a C. Mais recentemente, atuou no futebol de catarinense, no Marcílio Dias.

O outro reforço ofensivo também vem do futebol catarinense. Paulo Ricardo Ferreira de Sousa, o Paulinho. O jogador oriundo das categorias de base da Chapecoense, atuou no último campeonato estadual com a camisa do Concórdia.

Com isso, o Alviazul soma 14 reforços para a disputa da Série D, do Brasileiro.


Elenco Esportivo para a Série D

Goleiros: Léo Rodrigues, Otávio Passos e Otávio Rocha

Laterais: Rennan

Zagueiros: Rafael Dumas e Rodrigo Milanez

Meio-campo: Lailson, Chicão, Mateus Norton, Juninho Tardelli, Lucas Serafini

Atacantes: Leo Ferraz, Paulinho e Batista.


Texto: Guilherme Kalsing | Exata Comunicação Fotos: Enio Bianchetti e Guilherme Kalsing - CEBG





878972691.jpg