Clube Esportivo estreia com vitória no Campeonato Gaúcho 2021

Equipe alviazul venceu o São José por 1 a 0 neste sábado (27) e abriu a competição com três pontos

Pela sétima vez em sua trajetória mais que centenária, o Clube Esportivo Bento Gonçalves estreou no Campeonato Gaúcho 2021 defendendo o título de Campeão do Interior – e fez jus à conquista. No confronto diante do São José, neste sábado (dia 27), a equipe comandada por Luiz Carlos Winck venceu o time de Porto Alegre pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Daniel Cruz.

Com o resultado, o Alviazul figura na segunda colocação na tabela de classificação. A próxima partida está marcada para quarta-feira, dia 03, às 20h, em confronto com o Aimoré, no estádio Cristo Rei. Na sequência, o Esportivo recebe o Brasil de Pelotas.


Como foi o jogo

Primeiro tempo

Com a tradicional formação inicial em um 4-4-2, o Esportivo começou pressionando o São José. Aos 3 minutos, Vini Martins entrou sozinho pelo lado esquerdo da área, mas bateu fraco para a meta de Fábio. Na sequência, Wesley Pacheco cabeceou dentro da pequena área para defesa do goleiro Fábio, porém estava impedido. Já aos 6, um enrosco na área gerou reclamações de pênalti para o Esportivo, não marcado pelo árbitro Jonathan Pinheiro. Nos 14, Daniel Cruz invade a área e na hora do chute é travado pela zaga porto-alegrense. No escanteio subsequente, o atacante quase cabeceou para o gol. E, no minuto seguinte, Wesley Pacheco fez bela jogada pela direita da área e cruzou com desvio para novo escanteio – cobrado por Samuel Balbino, que quase protagonizou um lance de gol olímpico.

Aos 16, Mateus Santana levou cartão amarelo por falta cometida na intermediaria da área. Dez minutos depois, outra dobradinha de Daniel Cruz e Wesley Pacheco. Pela direita, o camisa 11 limpou e cruzou pela direita da área. Por pouco o camisa 9 não abriu o placar – não fosse a defesa de Fábio.

Uma boa jogada aos 33 minutos, novamente de Wesley Pacheco, rendeu novas reclamações de penalidade máxima – mais uma vez não atendida pelo árbitro. O atacante ainda tentou dois minutos mais tarde, mas foi travado dentro da área pela zaga adversária. Aos 43, Balbino soltou uma bomba pela esquerda, mas foi por cima da meta.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais equilibrada. O São José teve uma chance no início, mas o goleiro Anderson fez uma boa defesa. Aos 16, falta perigosa para os visitantes. O camisa 10 Tavares cobrou, a bola passou por todos, mas não entrou. Aos 22, uma das chances mais claras do jogo até aqui: o jogador França, do São José, invadiu a área alviazul e soltou uma bomba para grande defesa do arqueiro da casa. Aos 26, uma pancada de Léo Príncipe foi para fora. A reação alviazul veio aos 29, em grande lance do camisa 11 – driblando o zagueiro e batendo para o gol de dentro da área. Defesa de Fábio. Mas a definição da partida veio aos 37: o cruzamento pela direita da área de Warlei, que entrou na etapa final, foi certeiro para deixar Daniel Cruz na cara do gol: 1 a 0 Esportivo.

O Alviazul entrou em campo com Anderson, Itaqui, Igor da Silva, Mateus Santana, Lucas Hulk (Júnior Alves), Samuel Balbino, Vini Martins (Vini Santos), Jocinei, Juninho Tardelli (Rennan), Daniel Cruz (Emerson) e Wesley Pacheco (Warlei).

A arbitragem teve: Árbitro – Jonathan Pinheiro; Auxiliares – André da Silva Bitencourt e Claiton Timm; 4º árbitro – Sérgio Eduardo dos Santos Moraes.

É possível assistir a entrevista coletiva do técnico Luiz Carlos Winck, com a avaliação dessa partida, no canal do Tivo no YouTube (bit.ly/tivoyoutube).


Próximo jogo

O que: Aimoré x Esportivo

Quando: quarta-feira, dia 03, às 20h

Onde: estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (com portões fechados)



Fotos: Kévin Sganzerla

Texto: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação

878972691.jpg
TIVO.png
Clube Esportivo Bento Gonçalves

Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos
Av. Julieta Sassi Dreher, 303 - São João
Bento Gonçalves - RS, 95707-304

(54) 3452-2165
contato@clubeesportivo.com.br
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social
  • TikTok