Clube Esportivo enfrentará o Remo na Copa do Brasil 2021

Alviazul participa da competição nacional pela segunda vez na história. Jogo único contra o time paraense será disputado em Bento Gonçalves


Após quase 16 anos, o Clube Esportivo Bento Gonçalves reviverá a emoção de disputar a principal competição eliminatória do país. Classificado com a conquista do título de Campeão do Interior no último Campeonato Gaúcho, o Alviazul conheceu o adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2021 nesta terça-feira (dia 02). Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Remo, equipe do Pará que subiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2020, enfrentará o time comandado por Luiz Carlos Winck no mês de março, no estádio Montanha dos Vinhedos – com data a ser definida.

De acordo com o formato atual da competição, a primeira fase é disputada em jogo único, com mando de campo do clube menor ranqueado pela CBF. Assim, no jogo em Bento Gonçalves, a vitória garante o Esportivo na próxima fase – empate ou derrota elimina os donos da casa. Se avançar, encara o vencedor do confronto entre Guarany de Sobral-CE e CSA-AL.

Essa será a segunda vez que o clube disputa a Copa do Brasil. A participação inédita ocorreu em 2005. Naquele ano, o Esportivo enfrentou o Londrina na primeira fase. Foram dois confrontos: o primeiro vencido pelo Alviazul por 4 a 1, em Bento Gonçalves, e a partida da volta com triunfo dos paranaenses pelo placar de 2 a 0. Avançando para a segunda etapa, o adversário foi o Fluminense. No emblemático confronto, os bento-gonçalvenses foram superados por 2 a 1 no jogo de ida e por 1 a 0 no embate de volta – no lendário estádio do Maracanã.


Continuidade do Gauchão 2021

Antes da tão aguardada partida da Copa do Brasil, porém, o Esportivo entra em campo já nesta quarta-feira, dia 03. Em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2021, o Alviazul viaja até São Leopoldo para encarar o Aimoré, às 20h, no estádio Cristo Rei – sem desfalques e nem pendurados por conta de cartões. O Esportivo está empatado na classificação com o Índio Capilé, ambos com três pontos – já que as duas equipes venceram na estreia pelo placar de 1 a 0. A partida terá transmissão, em imagens, pelo site globoesporte.com/rs.


Texto e fotos: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação


878972691.jpg