top of page

Clube Esportivo celebra aniversário enaltecendo história e projetando futuro de conquistas

Comemoração ocorreu em noite repleta de reencontros e homenagens


O Clube Esportivo Bento Gonçalves comemorou o 104ª aniversário reverenciando seu passado – prestando merecida homenagem a muitos dos que ajudaram a edificar as conquistas pelas quais o alviazul é reconhecido – e inspirando-se nessa trajetória para edificar os próximos passos de seu futuro. A celebração ocorreu na noite de 26 de agosto, no clube Botafogo, realizada com a colaboração do Esportivo Master.


"Em 2023, o Alviazul celebra muito mais do que a passagem de um ciclo, e, sim, a solidificação de um projeto construído a várias mãos, desde 1919, que hoje é sinônimo de orgulho para todos em Bento Gonçalves", disse Leocir Glowacki, presidente do Esportivo na gestão 2022-2023, representando o recém empossado presidente na gestão 2024-2025, Douglas Tedesco. "Encerro minha gestão muito feliz por ter feito parte dessa história repleta de tradição e conquistas, enriquecido por todo o aprendizado e amizades construídas nesse período e muito grato por todos que estiveram e seguem ao nosso lado: atletas, comissões técnicas, patrocinadores, apoiadores e, claro, torcedores. Juntos, continuaremos a escrever capítulos emocionantes dessa trajetória magnífica", destacou.


Marcada por homenagens, a noite teve espaço especial para reconhecer personagens importantes da história do Clube – jogadores, dirigentes e apoiadores do Clube Esportivo e Esportivo Master. "O Esportivo Master é um parceiro social na divulgação e promoção do Clube Esportivo e, neste momento especial de festa, aproveitar para enaltecer aqueles que fizeram parte dessa trajetória", disse o Presidente do Esportivo Master, Antônio Grasselli.


Uma das maiores bandeiras de Bento Gonçalves, o Clube Esportivo – e todos aqueles que fazem parte de sua história – são merecedores de reconhecimento, disse o prefeito Diogo Siqueira. "O Esportivo muito orgulha sua comunidade e somos gratos àqueles que se esforçam para manter vivo esse clube que tem uma história gigantesca. Parabéns" disse.


Outro ponto alto da noite foi a animação protagonizada pelos integrantes da torcida Fúria Alviazul desde a recepção até o momento do 'parabéns', entoado em um emocionante coro ao Clube Esportivo. "Sucesso e vida longa ao Clube Esportivo", resumiu o Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto.

Sobre o Esportivo Master

O Esportivo Master iniciou sua trajetória em 2006, encerrando seu primeiro ano em 3ª lugar no Campeonato Gaúcho para 50 anos. Em 2007, conquistou o seu primeiro título – feito repetido em 2008, 2009, 2011 e 2014, tornando-se pentacampeão estadual na categoria e o maior vencedor desde o surgimento da modalidade. Ausente do campeonato de 2015 até 2020, retornou aos campos em 2021. Em 2023, participa, pela primeira vez, em duas categorias: 50 e 55 anos. "Para 2024, estamos projetando a entrada da categoria veteranos 45 anos, tendo, assim um total de 80 jogadores voluntários", destacou Grasselli.


Outra novidade apresentada em 2023 foi a autonomia do Esportivo Master, que ganhou CNPJ próprio, diretoria, estatuto e independência jurídica para a condução de suas atividades enquanto entidade esportiva sem fins lucrativos. "Estamos trabalhando para ampliar não só as ações do futebol, mas também as beneficentes em favor de várias comunidades de Bento Gonçalves e arredores e, claro, os laços com o Clube Esportivo", pontuou o presidente do Esportivo Master.

Noite de Homenagens marcou jantar de 104 anos do Clube Esportivo

Fotos: Enio Bianchetti

bottom of page