Trabalho bem-sucedido pela reestruturação do clube continua em 2018 - 28/05/2018

Esportivo se despede da Divisão de Acesso 2018 entre os oito melhores. Crédito: Exata Comunicação

Apesar da eliminação nas quartas de final da Divisão de Acesso, alviazul segue investindo no futuro do clube. Comemoração do centenário, no ano que vem, é o combustível para recolocar a equipe de volta à elite na próxima temporada

O desfecho do desafio de retornar à elite do Campeonato Gaúcho não atingiu as expectativas do Clube Esportivo de Bento Gonçalves – eliminado nas quartas de final da Divisão de Acesso 2018 após derrota diante do Pelotas, no jogo decisivo de domingo (27). Mesmo assim, o balanço que o time faz da campanha no primeiro semestre é positivo – resultado de um planejamento sério e consciente da direção do clube desde o início da pré-temporada. Contratações pontuais de jogadores e reestruturação no elenco, no decorrer da competição, possibilitaram a estada da equipe entre as oito melhores do torneio.

Invicto com o técnico Cristian de Souza até a eliminação, a equipe bento-gonçalvese não conseguiu segurar a vantagem por 2 a 0 conquistada no jogo de ida: perdeu por 3 x 0 e saiu da competição. O time retorna do sul do estado frustrado com o resultado, mas com o sentimento de que deu o seu máximo para conquistar a vaga nas semifinais. Os confrontos da próxima fase serão entre Pelotas e Inter de Santa Maria e Ypiranga e Aimoré.

Manutenção da reestruturação

Apesar do jogo atípico em Pelotas – primeira derrota sob o atual comando técnico, o saldo que fica da temporada é positivo. O clube iniciou sua caminhada dentro de uma responsabilidade financeira, no que havia planejado executar. “O resultado não foi como o esperado, logicamente, porém seguimos com o ideal de crescermos cada vez mais, em constante reestruturação”, afirma o presidente, Anderson Zanella. Agora, a meta é dar sequência aos projetos em andamento que seguem a linha de reformulação da estrutura física do clube para colher bons frutos no futuro. “Temos o projeto do Pró-Esporte aprovado para as categorias de base; já iniciamos a construção dos campos suplementares no Montanha dos Vinhedos. Temos iniciativas de fortalecimento e incentivo à formação de atletas e, também, uma política que prioriza finanças saudáveis”, comenta Zanella.

Outro aspecto que motiva a direção do clube é a comemoração do centenário em 2019. A história do Esportivo merece destaque em ações que possam mobilizar a comunidade bento-gonçalvense. A bandeira que a instituição carrega é da divulgação do município aos quatros cantos do estado. E para que toda essa história possa ser escrita, o apoio da torcida sempre cumpre papel fundamental para o clube. “Temos que exaltar o torcedor, pois sempre apoiou a equipe, especialmente depois da retomada que tivemos dentro da competição. Tudo o que fizemos é para a comunidade. Com o devido tempo, vamos continuar trabalhando com muito afinco para que o Clube Esportivo de Bento Gonçalves volte ao seu lugar de destaque no futebol gaúcho”, avalia o presidente.