Primeiro jogo é quarta-feira 8 de março - 02/03/2017

Esportivo está pronto para o início do campeonato

O trabalho do técnico Badico Costa iniciou com a preparação física dos atletas, além de trabalhos técnicos e táticos. Na primeira semana, o Esportivo realizou o seu primeiro teste, enfrentando a equipe do Veranópolis, ficando no empate em 0 a 0. Já no seu segundo jogo-treino, a equipe foi derrotada pelos reservas do Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 1, atuando fora de casa. Nos dois primeiros testes preparatórios, alternando praticamente todas as peças do elenco titular, a equipe realizou boas atuações em especial no setor defensivo.

Usando a tática 4-1-4-1, Badico focou no trabalho dentro de campo, na defesa e na marcação, pressionando o seu adversário no campo de ataque. O técnico utilizou praticamente a mesma espinha dorsal em todos os jogos-treino, com Cardozo na zaga, Márcio Hahn no meio campo, próximo a defesa ou como meia centralizado, Sapeka e Vinícius abertos nas extremidades do campo e Zulu como ponto de referência na área.

Nos últimos testes de pré-temporada, o Esportivo melhorou significativamente. Contra o Aimoré, ficando na igualdade em 1 a 1. Já enfrentando o Caxias, realizou uma grande atuação ofensiva, conseguindo oportunidades claras de gol, principalmente em jogadas pelas laterais e em bolas paradas, empatando em 0 a 0 com a equipe grená.

A equipe que conta com o trabalho preparador físico Cristiano Fronza e do preparador de goleiros Leonardo Casagrande, tem encontrando gradativamente os seus pontos fortes em bolas paradas e principalmente em cobranças de falta. A defesa, conta com o experiente goleiro Luiz Müller e um sólido sistema de resistência. Com um elenco forte e com um trabalho promissor, dentro e fora de campo, as expectativas para que o Esportivo possa brigar por uma vaga à elite são as melhores possíveis.

O primeiro jogo acontece dia 8 de março, quarta-feira às 20h30 min no Estádio Parque Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves contra o São Luiz de Ijuí. Ingressos serão vendidos no local ao preço de R$ 20,00 arquibancada e R$ 50,00 cadeiras. Estacionamento R$ 10,00. Estudantes e idosos pagam meio ingresso.

Serviço:

Jogo: Esportivo (Bento Gonçalves) X São Luiz (Ijuí)

Data: 08.03.2017 – quarta-feira

Hora: 20h30min

Local: Estádio Parque Montanha dos Vinhedos - Bento Gonçalves
Ingressos: R$ 20,00 arquibancada, R$ 50,00 cadeira (meia usando a camisa do Clube) e R$ 10,00 estacionamento.

Texto base: Kévin Sganzerla

Lara Silva