Jogos-treino reforçam a pré-temporada alviazul - 30/01/2019

Sequência de partidas intensifica preparação do Clube Esportivo. Próximo jogo será contra o Caxias, na quinta-feira (31)

A tão esperada estreia na Divisão de Acesso 2019 está cada vez mais próxima para o Clube Esportivo de Bento Gonçalves. Até o dia 17 de fevereiro, na partida contra o Ypiranga de Erechim, são cerca de três semanas para ajustar as peças e definir o plantel que iniciará, de forma oficial, a temporada. Além de formar o time titular para estrear na competição, a meta da comissão técnica é preparar todo grupo apto a contribuir com o desafio de recolocar o clube na elite do futebol gaúcho.

Para isso, os testes são prioridade na agenda. Na próxima quinta-feira (31), o alviazul vai à cidade vizinha de Caxias do Sul para enfrentar o Caxias – que disputa a primeira divisão estadual – em um jogo-treino às 16h no Estádio Centenário. Na terça-feira da semana seguinte, dia 05 de fevereiro, ocorre o jogo de volta: o time caxiense visita o Montanha dos Vinhedos para uma partida às 16h. O Esportivo ainda planeja um amistoso para o dia 09 de fevereiro, em Bento Gonçalves, contra o Guarani de Venâncio Aires, às 16h.

Nessa maratona preparatória, o treinador Carlos Moraes e sua comissão técnica têm à disposição 27 atletas envolvidos em uma intensa programação para acertar os detalhes antes do início dos jogos oficiais. “O objetivo é dar ritmo aos jogadores, sendo que é bem importante equilibrar o grupo e dar o apoio necessário para que os atletas desenvolvam o seu melhor”, comenta Moraes.

Retrospecto positivo

Na pré-temporada 2019, o Esportivo já disputou dois jogos-treino. O primeiro deles, contra o São Paulo do Borgo – time amador do município – terminou com a vitória alviazul por 3 a 0. Os gols foram de Claiton, Nunes e Tony Júnior. O segundo teste preparatório também encerrou com goleada. A partida foi contra Peñarol, equipe amadora de Caxias do Sul, e resultou no placar de 4 a 1 para o time bento-gonçalvense – com tentos anotados por Athos, Zulu (2) e Tony Júnior.

SERVIÇO:

O que: Esportivo X Caxias, jogo-treino