Hora da decisão: Esportivo se aproxima do momento mais importante da temporada - 25/05/2018

Partida contra o Pelotas pode ser considera a principal do ano para o clube, até então. Vantagem conquistada no jogo de ida permite ao alviazul até mesmo perder no sul do estado para garantir a classificação

Passados 15 jogos desde o início da Divisão de Acesso 2018, a vida do Clube Esportivo de Bento Gonçalves na competição gaúcha será decidida neste domingo (27): o alviazul entra em campo buscando consolidar mais um passo rumo ao tão almejado acesso à elite do futebol gaúcho em 2019. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Pelotas na partida de ida, no Montanha dos Vinhedos, a equipe tem ao seu favor a vantagem de jogar por um empate e até mesmo por uma derrota para seguir vivo na competição.

A delegação do clube realizou o último treino na manhã desta sexta-feira (25) antes do embarque ao sul do estado, às 13h. Na bagagem, foco e determinação: a conquista da vaga depende só de si. Todo o elenco viaja até Pelotas. O volante Natan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida de ida, retorna e compõe o grupo.

O técnico Cristian de Souza reafirma a preparação consistente da equipe ao longo da semana. “O período foi produtivo. Fizemos um jogo-treino em Novo Hamburgo, onde pudemos movimentar quem não vem atuando. Com todo elenco à disposição, dificilmente mudaremos em relação aos últimos jogos. Analisamos imagens da partida contra o Pelotas, para corrigirmos o que está errado e reafirmarmos o que vem dando certo, e estudamos como o adversário se comporta jogando em casa. Está tudo dentro do esperado. Agora é acertar os últimos detalhes, pois está se aproximando a hora da decisão”, pontua.

O que é necessário para a classificação

O Esportivo consegue a vaga para as semifinais da Divisão de Acesso 2018 vencendo, empatando e até mesmo perdendo por um gol de diferença. Além disso, se anotar um tento fora de casa pode ser derrotado por dois de diferença que passa pelos critérios de desempate. Caso avance, encara o vencedor do confronto entre Inter de Santa Maria e Glória de Vacaria, que empataram por 1 a 1 na ida. O acesso será conquistado se o clube chegar a final da competição. A partida contra o Pelotas está marcada para o próximo domingo (27), às 15h30, na Boca do Lobo.