Fábio Oliveira e Victor reforçam o setor defensivo - 24/12/2011

O Esportivo contratou mais dois jogadores para a disputa da Divisão de Acesso do Gauchão 2012. O volante Fábio Oliveira e o zagueiro Victor chegam para reforçar o setor defensivo do alviazul. Eles se somam ao também zagueiro Derley e ao centroavante Mauro, que foram anunciados no meio da semana.

Fábio Oliveira, 30 anos, atuou em 2011 pelo Treze, de Campina Grande, clube pelo qual foi campeão Paraibano. O volante, que iniciou sua carreira no Avaí, em 2002, ainda acumula passagens recentes por América (RN) e Atlético Sorocaba (SP). Ele foi ainda ajudou dois clubes a subirem para a Primeira Divisão de seus estaduais: Oeste (SP), em 2008, e Videira (SC), em 2001.

Em 2005, o atleta atuou pelo Al Oruba Sur, de Omã. Observado pelo técnico brasileiro Antônio Dumas, então comandante da Seleção de Togo, foi convidado a naturalizar-se togolês e atuar pelo selecionado africano. Convite aceito, ele foi convocado para um amistoso contra um clube de Gana e duas partidas oficiais, contra Quênia e Mauritânia, válidas pelas eliminatórias da Copa das Nações Africanas.

O zagueiro Victor, 22 anos, jogou a útlima temporada pelo América (RJ). No futebol gaúcho, tem passagem pelo Cerâmica, em 2009. Nas categorias de base, chegou a jogar pelo Fluminense e foi campeão de do Torneio Aberto do Interior, pelo Primeira Camisa (SP).