Esportivo vence Tupi e se mantém na zona de classificação - 28/02/2019

Vitória por 1 a 0 deixa alviazul na segunda colocação do grupo B da Divisão de Acesso 2019

Em busca de retomada, o Esportivo entrou em campo contra o Tupi, de Crissiumal, pela quarta rodada da Divisão de Acesso 2019, precisando dos três pontos para se manter na zona de classificação para a próxima fase. E conseguiu. Após uma boa atuação, a equipe bento-gonçalvense soube dominar a partida e venceu o adversário direto pelo placar de 1 a 0, na noite de quarta-feira (27).

O jogo foi de domínio alviazul – mesmo que o placar tenha sido apertado. Foram diversas oportunidades claras de gols, mas não convertidas – a mais clara delas desperdiçada por Robert, no último lance da primeira etapa. O tento que definiu a partida foi anotado em cobrança de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo, pelo centroavante Zulu – marcando seu segundo gol em quatro rodadas. O Esportivo entrou em campo com: Jonatas, Jackson, Cleiton, Gullithi e Adriano Chuva (Diogo); Renan, Nunes, Robert e Athos (Vinícius Martins); Toni Júnior (Vinícius Santos) e Zulu.

O comandante da equipe, Carlos Moraes, celebrou o triunfo após o tropeço na última rodada diante do Glória, em Vacaria. “Foi uma vitória difícil, mas que nos deu os três pontos. Tivemos o domínio territorial no meio de campo durante praticamente toda a partida. Porém, temos que manter os pés no chão, pois essa é uma das características da competição, na qual não há favoritismo. Por isso, precisamos buscar o equilíbrio jogo a jogo”, reitera.

Com o resultado, o clube sobe para a segunda colocação do grupo B, com sete pontos – um a menos do líder, Glória, mesma pontuação do terceiro colocado, Igrejinha, e três a mais do que o primeiro time fora do G-4, o Tupi.

A próxima partida alviazul será no domingo (03), contra o União Frederiquense, às 16h, fora de casa. Na sequência, o Esportivo terá uma semana de descanso e treinamentos até enfrentar o Passo Fundo, no outro domingo (10), no Estádio Vermelhão da Serra. O reencontro com seu torcedor será no dia 13 do próximo mês, contra o Igrejinha.

Serviço do próximo jogo:

O quê: União Frederiquense x Esportivo, pela 5ª rodada da Divisão de Acesso