ESPORTIVO VENCE O SÃO JOSÉ E SE MANTÉM NA ELITE DO FUTEBOL GAÚCHO - 18/03/2014

A última rodada do campeonato Gaúcho foi decisiva para o Esportivo, a vitória por 1x0 sobre o São José deu ao Alviazul a permanência na série A do Gauchão.
Em um jogo equilibrado e sem muitas chances, o gol veio de uma bola parada cobrada por Claytinho.
O Esportivo teve a posse de bola por grande parte do jogo, porém não criou muitas chances, o São José até tentou mas a defesa do Alviazul frustrou todas as tentativas de ataque do time da capital, a etapa terminou em zero a zero.
No segundo o São José voltou melhor, mas não foi o suficiente para vencer o Tivo, com uma boa cobrança de falta de Claytinho o Esportivo abriu o placar e espantou de vez o fantasma do rebaixamento.
O campeonato se encerrou para o Esportivo e apesar dos contratempos o time continuou na elite do futebol gaúcho, nesse momento a direção estuda o que vai ser feito no segundo semestre.