Esportivo se isola na liderança do grupo B com vitória fora de casa - 11/03/2019

Alviazul tem a melhor campanha da competição - Crédito Kévin Sganzerla

Terceiro triunfo seguido na Divisão de Acesso 2019 deixa alviazul na ponta da chave com 13 pontos

Consistente dentro das quatro linhas e detentor da melhor campanha entre os 16 times participantes, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves emplacou a melhor sequência de vitórias até o momento na Divisão de Acesso 2019: são três triunfos seguidos – o mais recente neste domingo (10), diante do Passo Fundo, na casa do adversário. Implacável, a equipe comandada por Carlos Moraes soube dominar o time da região central do Estado e conquistou o placar de 1 a 0 a seu favor.

A partida marcava o encontro dos dois clubes que lideravam de forma conjunta o grupo B – ambos com 10 pontos. Devido a isso, o jogo teve como principal característica o equilíbrio. Foram diversas chances claras para os dois lados, mas a efetividade foi alviazul. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante Toni Júnior venceu a zaga adversária e estufou as redes do Estádio Vermelhão da Serra – decretando os três pontos para o time bento-gonçalvense. A equipe entrou em campo com:  Jonatas, Cleiton, Gullithi e Renan (Pedrada); Jackson, Nunes, Robert, Xaro e Athos (Diogo); Toni Júnior (Vini Martins) e Zulu.

A pontuação na tabela reflete o trabalho realizado pela comissão técnica, jogadores e diretoria. “É a vitória do trabalho, do dia a dia, do planejamento, do grupo. É mérito da defesa ao ataque, uma conquista construída coletivamente, tanto pelos jogadores mais experientes quanto pelos mais jovens. Agora, temos que manter a tranquilidade, mesmo com a liderança, pois sabemos que a competição não termina nessa rodada, há vários jogos pela frente”, analisa o técnico alviazul.

Com o resultado, o clube soma quatro triunfos, um empate e apenas uma derrota em seis rodadas disputadas – destaque para os últimos seis pontos conquistados fora de casa. Na classificação, o Esportivo se isola na liderança do grupo B com 13 pontos – três a mais do segundo e terceiro colocados, Tupi e Passo Fundo, e quatro a frente do primeiro time fora da zona de classificação.

Na sequência, o alviazul se reencontra com seu torcedor: na próxima quarta-feira, dia 13, o clube recebe o Igrejinha, no Estádio Montanha dos Vinhedos, às 19h – encerrando o primeiro turno da competição. Já no domingo, será a vez dos bento-gonçalvenses se deslocarem até Igrejinha para enfrentarem o time da casa, no início do returno.

Serviço do próximo jogo:

O quê:  Esportivo x Igrejinha, pela 7ª rodada da Divisão de Acesso