Esportivo projeta recuperação na tabela com próxima partida em casa - 24/02/2019

Alviazul perdeu por 3 a 1 para o Glória, em Vacaria, no domingo, mas se manteve na zona de classificação. Próximo jogo será no Montanha dos Vinhedos, contra o Tupi, na quarta-feira (27)

“Não podemos baixar nosso ritmo de jogo”. Apesar do primeiro revés na Divisão de Acesso 2019, o treinador do Clube Esportivo de Bento Gonçalves, Carlos Morais, garante que a equipe mantém seu potencial dentro da competição. A derrota por 3 a 1 diante do Glória, em Vacaria, ocorreu três dias após o empate contra o São Borja e menos de dois dias da longa viagem até a fronteira gaúcha – que somou mais de mil quilômetros de estrada.

O placar foi atípico para o clube – devido ao histórico de partidas nesta temporada – mas o desempenho técnico-tático manteve a estrutura característica da equipe. “Condições climáticas e o desgaste dos jogadores influenciaram no resultado, mas não podemos utilizar como desculpa. Tivemos um bom desempenho, porém marcamos passo. Faz parte do campeonato”, aponta o comandante alviazul.

Válida pela 3ª rodada do Acesso, o confronto teve o primeiro gol anotado pela equipe da casa aos 25 minutos da etapa inicial, com Thiago Machado. No segundo tempo, Jean Carlos, aos 33’, ampliou o placar. O defensor Cleiton, com o relógio marcando 43’, diminuiu para o time bento-gonçalvense, porém não foi o suficiente. Flávio Carvalho ainda sacramentou o resultado para o Glória, aos 45’. O Esportivo entrou em campo com: Jonatas, Renan, Rodolfo, Cleiton e Gullithi; Nunes, Robert (Diogo), Xaro e Athos; Toni Júnior (Zulu) e Nena (Vinícius Martins).

Após o tropeço, o clube se volta para a próxima partida contra o Tupi de Crissiumal, na quarta-feira (27), às 20h30, no Montanha dos Vinhedos. “Vamos retornar ao trabalho e já nos preparamos para esse confronto direto, no qual é muito importante a busca pelos três pontos”, reforça Morais. O Esportivo é o terceiro colocado no grupo B, com os mesmos quatro pontos de Igrejinha e de seu próximo adversário. Na sequência, o clube viaja para encarar o União Frederiquense no sábado (02), às 16h.

Serviço do próximo jogo:

O quê: Esportivo x Tupi de Crissiumal, pela 4ª rodada da Divisão de Acesso