Esportivo pontua fora de casa pela Divisão de Acesso 2019 - 22/02/2019

Clube bento-gonçalvense empatou em 0 a 0 com o São Borja e está na segunda colocação do grupo B

Invicto na Divisão de Acesso 2019, o Clube Esportivo conquistou um importante ponto atuando fora de casa. Pela segunda rodada da competição estadual, o alviazul ficou no empate em 0 a 0 com São Borja e subiu para quatro pontos – sendo o segundo colocado do grupo B. Sob um calor que beirava os 40 graus de sensação térmica na fronteira gaúcha, a equipe bento-gonçalvense soube controlar o jogo e sofreu poucas chances de gol adversário.

O técnico alviazul, Carlos Moraes, considera importante o resultado longe de seus domínios. “Jogar em São Borja é bem complicado. Foi um jogo truncado, de poucas oportunidades. Mas o importante, quando se joga fora de casa, é pontuar”, reitera. O gramado em condições não ideais, o calor intenso e a longa viagem foram alguns dos fatores que prejudicaram a busca dos três pontos, mas que devem ser levados em conta na análise do desempenho. “Tivemos um domínio do jogo, mas essas características, claro, atrapalham a atuação ideal. Porém, temos que entender que são dificuldades que enfrentamos em uma competição como essa e que conseguimos superar”, reforça.

Após a goleada sobre o Ypiranga na última rodada, o Esportivo entrou em campo com: Jonatas, Renan, Cleiton e Gullithi; Jackson, Nunes, Robert, Xaro e Athos (Diogo); Toni Júnior (Vinícius) e Zulu (Nena). Na sequência do campeonato, o clube encara mais uma partida fora de casa: no próximo domingo (24), às 16h, o alviazul encara o Glória de Vacaria, no estádio Altos da Glória. O reencontro com o torcedor no Montanha dos Vinhedos vai ser na quarta-feira (27), às 20h30, frente o Tupi, de Crissiumal.

Serviço do próximo jogo:

O quê: Glória x Esportivo, pela 3ª rodada da Divisão de Acesso