Esportivo mantém foco total na partida decisiva contra o Pelotas - 17/05/2018

Momento mais importante do ano para o clube se aproxima. A equipe trabalha concentrada em largar com vantagem no primeiro confronto. Direção lança ingressos promocionais para o jogo

Melhor campanha do returno, terceira defesa menos vazada e uma história quase centenária: essas são as principais credenciais que colocam o Clube Esportivo de Bento Gonçalves entre os oito melhores da Divisão de Acesso 2018. A classificação em quarto lugar do grupo B colocou o líder do grupo A no caminho alviazul nas quartas de final da competição. O Pelotas teve a melhor campanha entre os 16 times, mas, no somatório final, ficou a apenas dois pontos à frente da equipe bento-gonçalvense.

O jogo de ida no próximo domingo (20), às 16h, no estádio Montanha dos Vinhedos, promove o embate de duas equipes dispostas a seguirem com o foco no objetivo da temporada: conquistar o acesso à elite do futebol gaúcho em 2019. Para tal, o Esportivo vai com força total para a partida. A escalação deve ser praticamente a mesma que entrou em campo contra o Ypiranga, na última rodada da primeira fase, mas só deverá ser confirmada no dia do confronto. A única baixa é o volante Natan, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na última partida.

O técnico Cristian de Souza avalia que a equipe está treinando bem e focada em apresentar o bom futebol das últimas partidas. “Estamos analisando o adversário, como eles se comportam atuando fora de casa. Também é importante recuperarmos todos os jogadores, para utilizarmos força máxima, e assim largarmos com vantagem, especialmente por estramos atuando na frente do nosso torcedor”, avalia o treinador.

A partida de volta está marcada para o outro domingo (27), na Boca do Lobo, em Pelotas. Caso avance, o Esportivo enfrentará o vencedor do confronto entre Glória de Vacaria e Inter de Santa Maria. O acesso será conquistado se o clube chegar à decisão da competição.

Apoio fundamental da torcida

O clube espera um grande público no domingo (20), às 16h, no Montanha dos Vinhedos, para empurrar a equipe rumo a vitória e a consequente vantagem para avançar de fase. Para isso, o Esportivo lança promoção de ingressos. Quem optar por garantir sua entrada de forma antecipada (comprando o bilhete até sábado) pagará R$ 30 para a cadeira e R$ 10 para a arquibancada. Já no dia da partida, os valores sobem para R$ 50 a cadeira e R$ 25 a arquibancada. O estacionamento custará R$ 10. Os postos de vendas antecipadas são nas lojas Multisom (Centro), Tudo em Grãos (Av. Planalto), no Posto São Bento (Cidade Alta) e na Secretaria do Clube Esportivo. A torcida visitante só poderá adquirir o ingresso no dia do jogo, no valor de R$ 25.